14 séries para maratonar e inspirar projetos de construção

Sabe aquela série inspiradora sobre construção civil, arquitetura e design? Será que tem na Netflix? Se você quer saber, confira neste post 14 seriados que podem inspirar seus projetos de construção em 2019 e onde assisti-los.
séries para inspirar projetos de construção
séries para inspirar projetos de construção

A construção civil nunca sai de moda e nem do ar, ao se tornar tema de séries clássicas e de novas produções dia após dia.

Já percebeu o quanto a construção civil, arquitetura, reforma e design de interiores têm se tornado temas de programas de entretenimento? Cada vez mais projetos de construção inovadores ganham popularidade, seja por ir ao ar na televisão ou pela propagação via streaming.

Você se sente inspirado quando assiste essas séries?

Pode acreditar que elas também estimulam os seus clientes a saberem mais sobre os variados temas da construção civil. Muitas vezes os consumidores até pedem para você reproduzir algo que viram na TV.

Não é mesmo?

Então não deixe de se inspirar nessas séries para ser mais criativo na gestão da construtora em 2019. Opções não faltarão, já que 2018 foi ano da criação de novas séries nesta área. E muitas clássicas continuam no ar, mesmo após anos de exibição.

Inspire-se com a nossa lista feita de 14 séries para você maratonar em grande estilo!

E, antes que você pergunte, sim, algumas delas estão no catálogo da Netflix.

1 – Grand Designs (1999)

A série documental britânica Grand Designs, apresentada pelo designer e escritor Kevin McCloud, reúne histórias de pessoas que constroem suas próprias casas. A história da construção é acompanhada por McCloud, que retrata cada dilema e desafio de tornar real os projetos de construção.

Assista na Netflix.

2 – Megastructures (2004)

As maiores, mais altas, mais profundas e melhores estruturas. Esse é o tema da série documental Megastructures, narrada por Jonathan Hart, Tom Goodman-Hill, Greg Stebner. Todas as ferramentas e pessoas envolvidas na criação dessas ideias extraordinárias aparecem nos episódios, mostrando o inacreditável na construção de prédios, pontes e outras mega estruturas.

Assista no National Geographic Channel (USA).

3 – Engineering an Empire (2006-2007)

Roma, Egito e Grécia escondem segredos de construção que encantam a humanidade e são desvendados pela Engeneering an Empire. Além de trazer muitos insights para construtores, a série é uma aula de história apresentada pelo ator Peter Weller. Os episódios foram transmitidos no The History Channel. Hoje você pode assistir à série ao adquirir ou locar seus DVDs.

4 – Extreme Engineering (2011)

Imagine que você tenha na sua frente o aeroporto de Mumbai, na Índia, e possa desvendar todos as técnicas de construção usadas para tornar o projeto real. Pois é isso que a série Extreme Engineering proporciona a partir da análise do arquiteto Danny Forster, que entrevista os responsáveis por cada uma das grandiosas obras espalhadas pelo mundo.

Assista no Discovery Channel.

5 – Irmãos à obra (2011)

Essa é uma série estrelada pelos irmãos gêmeos, Jonathan e Drew Scott. Um é corretor e outro construtor. Juntos mostram a jovens casais que vale mais uma casa velha que pode ser reformada, do que a compra de uma nova, pronta para morar. Ao final de cada episódio eles mostram o resultado, o clássico ante e depois da reforma.

Assista no Discovery Home & Health ou na Netflix

6 – Ame-a ou Deixe-a Vancouver (2013)

A dupla Jillian Harris e Todd Talbot vive em pé de guerra para ver quem paga o vinho no final do episódio. E sobra para o perdedor arcar com a conta. Se o casal que está tendo a casa reformada escolher ficar na casa, ganha a Jilian. Mas se preferir deixar o imóvel por um novo, Todd é o vencedor da disputa.

Assista no Discovery Home & Health.

7 – Reforma à venda (2013)

O casal Tarek e Christina El Moussa mostram como é possível lucrar ou perder dinheiro ao vender reformas. Eles encontram as piores casas em leilões ou no mercado aberto. Muitas vezes os imóveis estão lacrados e seu estado atual só é conhecido pelo casal depois da compra. Juntos, eles mostram todo o processo, desde à reforma ao open house da venda.

Assista no Discovery Home & Health.

8 – Fixer Upper (2013-2018)

Casas que parecem não ter esperança, ganham novos ares a partir do olhar do casal de empreendedores da construção civil Chip and Joanna Gaines. Eles enxergavam potencial em imóveis, ajudando os donos a verem a riqueza em ambientes e estruturas aparentemente sem vida. É uma pena que a série tenha chegado ao último episódio em 2018.

Assista no Discovery Home & Health.

9 – The great interior design (2014)

Essa série busca valorizar o talento de designers que competem para descobrir quem agrada mais clientes e jurados após o resultado de uma reforma que deve durar três dias. Quem perde volta para casa.

Assista na Netflix.

10 – Reforma Total com Nate e Jeremiah (2017)

Outro casal que faz sucesso nas telas é Nate Berkus e Jeremiah Brent, que também reformam imóveis. O diferencial do programa é mostrar que erros de clientes podem se tornar acertos com um toque profissional dos designers.

Assista no Discovery Home & Health.

11 – As casas mais extraordinárias do mundo (2017)

Já pensou em construir uma casa em que o teto fosse feito inteirinho com asas de avião? E em construir uma piscina no teto? A proposta do Casas extraordinárias é mostrar que ideias inusitadas funcionam e revolucionam os projetos de construção. Quem apresenta essas residências encantadoras é a dupla composta pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin.

Assista na Netflix.

12 – Reforme na baixa, fature na alta (2018)

Sabe o fenômeno Aribnb? Pois é, ele tem inspirado reformas em residências que agora são preparadas para se tornar hospedagens. E isso dá vida ao tema central da série, que busca fazer reformas na baixa para proporcionar aos donos do imóvel lucros na alta temporada.

Assista na Netflix.

13 – Cabanas nada básicas, com Dick Strawbridge (2017)

Também da série “Airbnb effect”, o programa Cabanas nada Básicas estimula a competição entre designer e construtores que devem confeccionar as acomodações mais inovadores e originais. Elas precisam ser pequenas e conter tudo o que os hóspedes precisam, além de proporcionar uma experiência única e inusitada.

Assista na Netflix.

14 – Incríveis por dentro (2018)

Por fora você talvez não desse nada por elas, mas por dentro essas casas encantam. E é isso o que a nova série Incríveis por Dentro mostra: o inesperado e o nunca feito em residências que parecem comuns. Cama que vira chafariz, casa-barco e muitas outras invenções quase inexplicáveis surgem quando o programa abre a porta de casas nada comuns.

Assista na Netflix.

Queremos saber o que você acha e qual é a sua série preferida

Quantas dessas série você já assistiu? Qual delas vale mais à pena? Alguma delas já inspirou seus projetos de construção e a gestão da construtora? Comente nas nossas redes sociais! .



Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.