14 séries sobre construção civil para começar acompanhar hoje!

Filmes e séries sobre construção civil
Filmes e séries sobre construção civil

Conheça os filmes e séries sobre construção civil e arquitetura para se divertir e instigar a imaginação para novos projetos.

Nem só de trabalho vivem as pessoas. 

É importante sempre ter um momento de pausa para relaxar e se divertir. Claro, isso não significa que você precisa desligar completamente do que você faz da vida, principalmente se é algo que você realmente ama.

Para profissionais e apaixonados pela construção civil e arquitetura existem muitas opções para relaxar e continuar se informando e inspirando. 

São inúmeros os filmes e séries sobre construção civil e arquitetura para estimular sua imaginação e distrair.

Trazemos, então, uma seleção bem divertida de filmes e séries que quem gosta de construção civil não pode deixar de conhecer.

Filmes e séries sobre construção civil e arquitetura: diversão e informação para os apaixonados

Adora ver reformas surpreendentes, decoração inimagináveis, conhecer a história de obras conhecidas ou descobrir novas formas de aproveitar espaço? 

Então esses filme ou série sobre construção civil e arquitetura foram feitos para você:

irmãos a obra - séries sobre construção

1. Irmãos à obra

É um dos reality shows mais conhecidos entre os amantes de construção civil. 

Os dois gêmeos canadenses Jonathan e Drew Scott mostram como é possível encontrar ou reformar a casa do sonho sem sair do orçamento. 

Além de muito divertida, a série oferece soluções muito práticas para reformas residenciais.

séries para construtores

2. Abstract: the art of design

Essa série documental da Netflix é ideal para quem ama design e está sempre buscando inspiração para novos projetos. 

Mais do que mostrar na prática o trabalho de designers, a série foca em contar como os prazos apertados, projetos complexos e imprevistos impactam o trabalho, dia a dia e vida dos profissionais da área.

É ideal para ajudar a entender como são os bastidores do trabalho na construção civil e como as coisas mudam de um projeto para outro.

cabins in the wild

3. Cabins in the wild

Sim, cabanas na natureza selvagem. Luxo no meio da floresta, desconectar da internet e conectar com a natureza. 

É uma série inspiradora para quem deseja umas férias diferentes.

Para profissionais da área, acompanhar enquanto Dick Strawbridge e Will Hardie exploram cabanas nas mais variadas localizações pode inspirar projetos rústicos e inovadores. 

Em cada episódio é possível ver um novo formato, tamanho e decoração de cabanas. Uma verdadeira aula sobre como aproveitar o espaço e iluminação natural sem abrir mão do luxo.

grand designs deconstructed

4.  Grand Designs

A série é antiga e fez muito sucesso entre os anos 1990 e 2000. 

Nela, o apresentador Kevin McCloud mostra os projetos desenvolvidos por novos construtores com a missão de construir sua casa dos sonhos.

Ver um profissional de construção civil construindo sua própria casa pode trazer muito aprendizado, principalmente para quem está começando, além de grandes e novas ideias de decoração e arquitetura.

ground zero supertower

5. Ground Zero Supertower

A queda das Torre Gêmeas marcou muitas vidas, mas abriu espaço para recomeço. Nesse filme, a tragédia se transforma em renovação à medida que acompanha os detalhes e passo a passo da imponente construção erguida no local, conhecido como Ground Zero.

great british castles

6. Secrets of great british castles

Existem poucas construções mais imponentes e surpreendentes que os castelos medievais. Ver os detalhes da arquitetura e design conseguidos com os poucos recursos do passado é sempre uma surpresa.

Nessa série, os maiores castelos britânicos são mostrados em detalhes e tem suas histórias e curiosidades contadas pelo historiador Dan Jones. Ela inclui os seis castelos mais famosos da Grã-Bretanha: Warwick, Dover, Caernarfon, Torre de Londres, Carrickfergus e Stirling.

séries sobre construção

7. As casas mais extraordinárias do mundo

Acompanhe as viagens ao redor do mundo de uma atriz e um arquiteto de renome e as casas fora do convencional que visitam a cada episódio. 

Mais do que mostrar o interior e exterior, o casal mostra m de construção de cada edificação, inspirando e surpreendendo a cada detalhe.

Big dreams, small places

8. Big Dreams, Small Spaces

Monty Don e suas viagens pela Inglaterra são o foco dessa série. 

A cada parada, o paisagista ajuda famílias a transformarem pequenos espaços externos em jardins dos sonhos. 

Cada episódio mostra uma família, um jardim, uma história, sempre emocionantes.

minimalism

9. Minimalism: A documentary about the important things

O estilo de vida minimalista e construções, decoração e arquiteturas que seguem a filosofia do “menos é mais” são o tema central desta série documental. 

Cada detalhe das casas é mostrado não só como curiosidade da construção civil, mas como elemento que impacta e pode tornar melhor ou pior a vida dos usuários.

É uma ótima perspectiva para profissionais que querem entender como são os impactos dos projetos depois que a obra é entregue ao usuário.

tales or irish

10. Tales of irish castles 

Não são só os castelos britânicos que são dignos de uma série. 

Apresentada por Simon Delane, Tales of irish castles mostra toda a beleza extraordinária das paisagens e castelos irlandeses.

Com depoimentos e comentários de moradores, arqueólogos e historiadores, a história real dessas grandes construções são contadas.

print the legend

11. Print the legend 

Documentário original da Netflix, é ótimo para quem deseja ver os impactos da inovação e das novas tecnologias. A impressora 3D é a grande estrela dessa série que mostra seu uso em diversos setores, incluindo a construção civil.

tiny house

12.Tiny House Nation

Tiny houses, as casas pequeninas, de no máximo 46m², que tem encantado muitas pessoas, são mostradas em detalhes nesta série de reforma e renovação. 

Os especialistas Griffin e John Weisbart mostram que é possível criar espaços funcionais e que estejam de acordo com o estilo de vida de cada pessoa mesmo nos menores espaços.

amazing interiors

13. Amazing interiors

Design de interiores não é só decoração. Inclui aproveitamento de luz natural e circulação de ar, além do melhor aproveitamento do espaço. Entender sobre o tema pode ajudar muitos profissionais da construção civil a criar projetos cada vez melhores.

Com essa série norte-americana de decorações, as ideias mais variadas, irreverentes e surpreendentes são colocadas em prática, encantando moradores e quem assiste.

marie kondo

14. Ordem em casa (tidying up)

O best seller mundial de Marie Kondo, A Mágica da Arrumação, já não é uma novidade. O que ele tem a ver com construção civil? TUDO. 

Enquanto Kondo ensina como deixar a casa mais alegre se livrando da desordem, profissionais podem ver como aproveitar melhor espaços e criar cômodos mais funcionais nos projetos, facilitando o trabalho do decorador e inovando nas obras.

Séries e construção civil: benefícios que nenhuma construtora imaginou

Pode parecer bobeira, mas acompanhar séries e filmes pode ser um grande diferencial para construtoras. 

Ainda que pareça não fazer diferença nenhuma ver Marie Kondo arrumar uma cada, as dicas de organização de espaço e de agrupamento de itens podem ser úteis para a gestão de obras e organização de canteiros de obras, estoque e orçamentos.

Claro, acompanhar esses conteúdos vai muito além de evitar desordem. 

Esses programas estão sempre acompanhando novas tendências, mostrando inovação e criando projetos mais práticos e sustentáveis.

Reciclar conhecimentos e ter novas ideias é um grande diferencial para construtoras e profissionais da construção civil. 

E se você quer saber ainda mais, acompanhe também o blog Obra Prima. Afinal, informações variadas nunca são demais.

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.