4 vantagens de usar o Obra Prima como sistema de gestão de obras

Quer fechar mais negócios, ter mais controle, dominar formas de como administrar uma obra da construção civil? Então, conheça quatro vantagens do Obra Prima.
sistema gestão de obras
sistema gestão de obras

Por que Obra Prima tem se tornado um dos mais bem aceitos sistemas de gestão de obras? Observe estas vantagens e entenda!

Qual é o melhor programa para orçamento de obras? Certamente, existem muitas opções de software de gerenciamento de obras de construção civil. Mas por que o Obra Prima se destaca dos demais?

Simples!

O Obra Prima é um sistema de gestão de obras que resolve a vida do construtor, do cliente e do fornecedor. Ou seja, todos aqueles que dependem da produtividade na construção civil podem recorrer a apenas uma solução.

Por essas e outras, o Obra Prima é uma das soluções inovadoras na construção civil. Isso porque está preparado para ajudar todo tipo de negócio. Afinal de contas, existem várias formas de administrar uma obra.

Seja qual for o seu modelo de negócio, o Obra Prima reúne as funções necessárias, pois é um gerenciador de obras flexível.

Então, se você procura um software para orçamento de obras, para gestão de compras, para gerenciamento financeiro, para atendimento e tantas outras tarefas, saiba que pode encontrar essas e outras funções nos módulos do Obra Prima.

São muitas as vantagens, mas vamos listar quatro que podem tornar sua construtora mais competitiva!

1 – Informação em tempo real no sistema de gestão de obras

Imagine que você precisou sair do escritório para negociar com um fornecedor a compra de um revestimento específico que será usado em mais de um projeto. Você pode barganhar e conseguir um preço melhor. Mas, no meio da reunião, fica em dúvida:

Será que vai ter caixa para arcar com as despesas de compra?

Afinal, o fornecedor já ofereceu o desconto e está negociando o prazo, que envolve três parcelas. Hoje você sabe que tem dinheiro, pois checou o fluxo de caixa antes de sair do escritório. Mas daqui a dois meses, como estará sua situação financeira?

Reduzir custos deveria ser uma forma de ter dinheiro sobrando em caixa. Mas sem o Obra Prima você não tem certeza disso. Isso porque o sistema de gestão de obras mostra em tempo real como está a saúde financeira do seu negócio. Basta dar entrada nas notas fiscais de contas a pagar e a receber para projetar o futuro.

Chega de se surpreender ao final da obra com prejuízos que poderiam ser evitados!

2 – Comunicação direta com o seu cliente

Outra vantagem que o Obra Prima oferece está na proximidade com o consumidor. O Portal do Cliente é um diferencial notável. Muitos clientes nossos já fecharam negócio logo após assinar o Obra Prima só de apresentar ao cliente a possibilidade de acompanhar a obra, o contrato e as despesas de modo fácil e rápido.

Basta baixar o aplicativo e controlar a distância o andamento da obra. E os próprios mestres de obra podem alimentar o sistema com fotos e vídeos que ajudam na formação de um histórico e na elaboração do relatório previsto X realizado, fundamental para o planejamento financeiro da construtora.

3 – Sem calculadoras, planilhas de orçamento e gambiarras

Se facilitou para o cliente, imagine agora que você também pode tornar a vida do fornecedor mais simples?

Com o Obra Prima, você padroniza o pedido de orçamento de insumos. Basta selecionar o que deseja e disparar um e-mail para o número de fornecedores que você quiser. Eles serão direcionados ao Portal do Fornecedor, no qual podem fazer o cadastro de preços.

Com essa etapa padronizada, é possível automatizar o mapa de cotação e fazer uma compra mais inteligente e financeiramente vantajosa! Isso porque o Obra Prima dá a opção de escolher o melhor fornecedor ou de fazer combinações entre orçamentos.

4 – É um software para orçamento de obras e muito mais

A quarta vantagem está no essencial da construção: fazer um bom orçamento de obras. Com os seus parâmetros de custo e serviços cadastrados no Obra Prima, é possível fazer orçamentos prévios e detalhados.

Bastam poucos cliques e o cliente já sabe quanto vai gastar e como acompanhará o investimento ao longo do tempo de execução do projeto.

Essas são quatro vantagens do Obra Prima que ajudam você a dominar a arte de como administrar uma obra. Experimente a ferramenta e entenda por que este será o seu próximo sistema de gestão de obras.


software de gestão de obra

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.