sistema gestão de obras

4 vantagens de usar o Obra Prima como sistema de gestão de obras

Por que Obra Prima tem se tornado um dos mais bem aceitos sistemas de gestão de obras? Observe estas vantagens e entenda!

Qual é o melhor programa para orçamento de obras? Certamente, existem muitas opções de software de gerenciamento de obras de construção civil. Mas por que o Obra Prima se destaca dos demais?

Simples!

O Obra Prima é um sistema de gestão de obras que resolve a vida do construtor, do cliente e do fornecedor. Ou seja, todos aqueles que dependem da produtividade na construção civil podem recorrer a apenas uma solução.

Por essas e outras, o Obra Prima é uma das soluções inovadoras na construção civil. Isso porque está preparado para ajudar todo tipo de negócio. Afinal de contas, existem várias formas de administrar uma obra.

Seja qual for o seu modelo de negócio, o Obra Prima reúne as funções necessárias, pois é um gerenciador de obras flexível.

Então, se você procura um software para orçamento de obras, para gestão de compras, para gerenciamento financeiro, para atendimento e tantas outras tarefas, saiba que pode encontrar essas e outras funções nos módulos do Obra Prima.

São muitas as vantagens, mas vamos listar quatro que podem tornar sua construtora mais competitiva!

1 – Informação em tempo real no sistema de gestão de obras

Imagine que você precisou sair do escritório para negociar com um fornecedor a compra de um revestimento específico que será usado em mais de um projeto. Você pode barganhar e conseguir um preço melhor. Mas, no meio da reunião, fica em dúvida:

Será que vai ter caixa para arcar com as despesas de compra?

Afinal, o fornecedor já ofereceu o desconto e está negociando o prazo, que envolve três parcelas. Hoje você sabe que tem dinheiro, pois checou o fluxo de caixa antes de sair do escritório. Mas daqui a dois meses, como estará sua situação financeira?

Reduzir custos deveria ser uma forma de ter dinheiro sobrando em caixa. Mas sem o Obra Prima você não tem certeza disso. Isso porque o sistema de gestão de obras mostra em tempo real como está a saúde financeira do seu negócio. Basta dar entrada nas notas fiscais de contas a pagar e a receber para projetar o futuro.

Chega de se surpreender ao final da obra com prejuízos que poderiam ser evitados!

2 – Comunicação direta com o seu cliente

Outra vantagem que o Obra Prima oferece está na proximidade com o consumidor. O Portal do Cliente é um diferencial notável. Muitos clientes nossos já fecharam negócio logo após assinar o Obra Prima só de apresentar ao cliente a possibilidade de acompanhar a obra, o contrato e as despesas de modo fácil e rápido.

Basta baixar o aplicativo e controlar a distância o andamento da obra. E os próprios mestres de obra podem alimentar o sistema com fotos e vídeos que ajudam na formação de um histórico e na elaboração do relatório previsto X realizado, fundamental para o planejamento financeiro da construtora.

3 – Sem calculadoras, planilhas de orçamento e gambiarras

Se facilitou para o cliente, imagine agora que você também pode tornar a vida do fornecedor mais simples?

Com o Obra Prima, você padroniza o pedido de orçamento de insumos. Basta selecionar o que deseja e disparar um e-mail para o número de fornecedores que você quiser. Eles serão direcionados ao Portal do Fornecedor, no qual podem fazer o cadastro de preços.

Com essa etapa padronizada, é possível automatizar o mapa de cotação e fazer uma compra mais inteligente e financeiramente vantajosa! Isso porque o Obra Prima dá a opção de escolher o melhor fornecedor ou de fazer combinações entre orçamentos.

4 – É um software para orçamento de obras e muito mais

A quarta vantagem está no essencial da construção: fazer um bom orçamento de obras. Com os seus parâmetros de custo e serviços cadastrados no Obra Prima, é possível fazer orçamentos prévios e detalhados.

Bastam poucos cliques e o cliente já sabe quanto vai gastar e como acompanhará o investimento ao longo do tempo de execução do projeto.

Essas são quatro vantagens do Obra Prima que ajudam você a dominar a arte de como administrar uma obra. Experimente a ferramenta e entenda por que este será o seu próximo sistema de gestão de obras.


software de gestão de obra