5 motivos para o Obra Prima ser o seu software de gestão de obras!

Separamos 5 motivos indiscutíveis para você contratar AGORA MESMO o Obra Prima como seu software de gestão de obras. Não vai ficar para trás, confira.
5 motivos para o Obra Prima ser o seu software de gestão de obras
5 motivos para o Obra Prima ser o seu software de gestão de obras

Conheça as vantagens oferecidas às obras e aos clientes que fazem do software de gestão de obras Obra Prima um grande diferencial.

Softwares de gestão de obras já são considerados mais do que um diferencial para construtoras, mas uma necessidade para crescer no competitivo mercado da construção civil.

Esses sistemas garantem otimizações aos processos de planejamento, execução e entrega de obras que nenhuma outra tecnologia da construção é capaz. 

Analisando com atenção, a verdade é que dentro de um software as construtoras encontram funcionalidades que dependeriam de muitas tecnologias para conquistar.

No entanto, na hora de transformar o dia a dia do canteiro, resolver problemas e dores de maneira eficiente e garantir sucesso na gestão de obras, a pergunta que circula entre as construtoras é: qual software escolher?

Hoje vamos responder essa pergunta de um modo diferente: mostrando o que faz do software de gestão de obras Obra Prima um sistema de gerenciamento de obras completo e capaz de oferecer muito mais vantagens para sua construtora. Acompanhe!

Diferenciais Obra Prima: o que faz do nosso o melhor software para seu negócio

A indicação de contratar o software Obra Prima não é feita nunca sem motivo. 

Esse sistema de gerenciamento de obras da construção civil oferece uma estrutura completa, integrada e atualizada.

Com todo o suporte que sua construtora precisa para diferentes projetos e com planos que atendem a capacidade de investimento de diferentes portes de empresa.

Conheça aqui os pontos mais importantes desse software:

1. App para o cliente final

Tornar o cliente da sua construtora parte do processo de acompanhamento de obras é essencial. 

Eles pagam pelo serviço e sempre desejam ter a segurança de saber que seu dinheiro está sendo bem investido.

Com o aplicativo para clientes, o Obra Prima garante a transparência da relação comercial e mantém o contratante do projeto informado de maneira fácil.

Isso gera uma relação de confiança que deixa o cliente confortável em recomendar os serviços da sua construtora.

Além disso, você consegue selecionar o que vai ser mostrado para o seu cliente. 

Por meio desse aplicativo o cliente consegue:

  • consultar no software de gestão de obras fotos e vídeos da evolução da obra, além de uma galeria que armazena isso;
  • documentos para regulamentação;
  • aprovação;
  • dia a dia da obra;
  • financeiro consegue anexar comprovante;
  • você tem acesso ao gráfico previsto x realizado;
  • contrato com a construtora;
  • orçamento de obras atualizado;
  • a evolução do cronograma;
  • mensagens dentro do sistema. 

2. Fácil implementação do software

Mudar o sistema de gerenciamento de obras e de trabalho dentro de uma empresa nunca é tarefa fácil.

Por isso, o Obra Prima pensou em seu software de modo a garantir a fácil transposição de dados das antigas planilhas Excel para a plataforma.

É um software de gestão de obras intuitivo, com indicações claras de onde colocar e localizar informações e que garante fácil entendimento para a equipe.

Também temos um serviço de EAD Obra Prima que apresenta todos os módulos e ensina como usar – e ainda entrega uma certificação. 

E um time de implementação para ajudar na adaptação do sistema depois da sua contratação. 

Permitindo que seu uso gere resultados rapidamente.

3. Equipe pronta para ajudar

Além de ser uma grande vantagem para a implementação, a equipe de suporte do software de gestão de obras Obra Prima é, também, um diferencial para quando surgem problemas e dúvidas durante os trabalhos nas obras com o uso do software.

A equipe de suporte Obra Prima é formada por profissionais da área de construção civil, engenharia e arquitetura. 

São pessoas que entendem do mercado, processos e da dor vivida dentro das construtoras, incorporadoras e também no canteiro de obras.

4. Custo-benefício comparado a outros softwares

Os planos de contratação são outro ponto forte desse sistema. 

O software oferece uma grande variedade de funcionalidades com diferentes subdivisões para criar um aplicativo completo.

Capaz de realizar a gestão de obra do início do planejamento até o controle das manutenções durante o uso dos empreendimentos.

Claro, um sistema de gerenciamento de obras completo pode ter custos altos, principalmente para pequenas construtoras, e muitas empresas não precisam de todas as funcionalidades, ao menos no começo.

Por isso, os planos Obra Prima se organizam de forma a garantir que mesmo o conjunto de funcionalidades mais básicas atenda todas as necessidades da obra e tenha custos acessíveis para diferentes portes de empresas.

5. Funcionalidades

Falando em funcionalidades que oferecem uma gestão de obras completa e integrada, precisamos destacar as que são oferecidas pelo software Obra Prima:

  • Planejamento Físico/Econômico: Auxilia construtoras na elaboração de orçamentos de custos e vendas, cronogramas físicos e financeiros e todas as bases para planejar estrategicamente as obras de seus clientes.
  • Cotações online: Pesquisas de custos com os fornecedores podem ser feitas por meio da plataforma, garantindo mais seguranças nos contratos e criando um sistema de homologação para consulta de qualidade e custo-benefício das parcerias estabelecidas.
  • Medição física da obra: Espaço criado para registros e acompanhamento da obra com visibilidade completa de cronogramas.
  • Controle Financeiro: Visibilidade das movimentações financeiras, fluxo de caixa e controle de custos diretos e indiretos dia a dia.
  • Relatórios e Dashboards: Controle total de cada departamento e etapa da obra, permitindo gerar relatórios de custos, uso de materiais e muitos outros de forma rápida e prática para oferecer aos clientes visibilidade e transparência.
  • Apropriações: Controle garantido de custos de etapas planejadas em comparação com o executado, auxiliando na apropriação de gastos nas fases e serviços das suas obras.

Contrate agora mesmo o suporte necessário para o crescimento da sua construtora

Estamos em 2022, segundo trimestre começando e o período de pandemia finalmente chegando ao fim. 

Com as instabilidades de mercado dos últimos anos e as diversas possibilidades de investimento para construtoras e clientes com incentivos de mercado, não ter controle de gestão de obras já não é uma opção.

As construtoras que desejam alcançar lucratividade, crescimento e garantir diferenciais de mercado e atendimento para conquistar cada vez mais clientes e contratos de obras.

Investir em softwares de gestão de obras não pode mais ser considerado uma opção, é necessário que seja um investimento visto como estratégico para qualquer empresa da construção civil.

Se sua construtora deseja esse crescimento e diferencial, é hora de investir em softwares que atendam suas reais necessidades.

Elimine suas dores e ofereça oportunidades a cada passo do planejamento, execução e entrega de obras.

Para conquistar mais clientes e entregar obras com cada vez mais qualidade, convidamos sua construtora a conhecer ainda mais sobre o software Obra Prima clicando na imagem abaixo. 

E, acompanhe o nosso blog que tem sempre conteúdos novos exclusivos e também a siga a conta do Instagram. 

Software de gestão de obras

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.