5 sinais de que é hora de ter um software para orçamento de obras

Você saberia reconhecer que é chegado o momento de investir em um software para orçamento de obras? Existem cinco sinais de que essa necessidade é fato!
software para orçamento de obras
software para orçamento de obras

Já demorou para oferecer o orçamento para o cliente? Deixou furos nos cálculos? Anda perdendo dinheiro em projetos que poderiam ser mais bem orçamentados?

Você tem notado que sua construtora anda sofrendo de um mal comum a tantos outros negócios da construção civil: o desafio do orçamento de obras. Essa parece uma atividade já dominada na construtora.

Mas, no final das contas, quando a obra termina, aparece aquele furo na planilha de orçamento de obras. Como a maioria das falhas não é tão grande, você segue com as mesmas práticas, mas cuidando para não cair nas mesmas armadilhas.

Acontece que, sem um software de gerenciamento de obras de construção civil, você está sujeito a todas as vulnerabilidades do mundo das tabelas. E estas se estendem desde o esquecimento de alimentá-las até inadequações em fórmulas e problemas com arquivo corrompido.

Já pensou em correr o risco de perder todas as informações de orçamento de obra?

Infelizmente, quando alguém confia toda a gestão do seu negócio às planilhas, fica mais difícil fugir de um cenário caótico. Ainda bem que a tecnologia na construção civil evoluiu e evita esses percalços.

Então, olhando para a sua construtora, será que já chegou a hora de investir em um software para orçamento de obras?

Preste atenção a estes 5 sinais!

1 – O orçamento de obras é um desafio

Quantos profissionais da sua empresa dominam o orçamento de obras? Todos ou você é quem tem a missão de corrigir falhas e oferecer direcionamentos? Pois saiba que um dos maiores desafios que a orçamentação oferece é justamente o fato de não permitir que você delegue essa função com tranquilidade.

Se você sente que é o único que domina essa tarefa, esse é o primeiro sinal de que está na hora de considerar o uso de um software para orçamento de obra.

2 – Etapas administrativas são negligenciadas

Você deveria primeiramente cadastrar o cliente, depois o projeto e, por fim, fazer o orçamento. Mas cada uma dessas ações está em um arquivo diferente. E, já que você já cadastrou o cliente, acaba deixando as informações de detalhamento de  projeto de fora, para priorizar a planilha de orçamento de obras.

Este é mais um sinal de que um software de gerenciamento de obras de construção civil poderia ser útil.

3 – Ainda usa planilhas de orçamento de obras

O terceiro grande sinal que prenuncia o momento de investir em um software para orçamento de obras é justamente a dependência das planilhas. Elas estimulam o que há de pior em um negócio: a arte de correr atrás do prejuízo e não da prevenção.

4 – Já conhece alguns softwares para orçamento de obras

Este é um bom sinal: você sabe que o orçamento de obras é um processo crítico para a construtora. Por isso, já procurou saber como funcionam os principais softwares de gerenciamento de obras de construção civil do mercado.

5 – Sabe que a tecnologia na construção civil faz a diferença

E se já procurou uma solução, é porque sabe que a tecnologia na construção civil tem o melhor a oferecer ao seu negócio, tanto na gestão da construtora quanto no canteiro. Eis o último sinal de que está na hora de investir em um software para orçamento de obra.

conheça o obra prima
tabela sinapi

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.