engenheira descobrindo como ganhar dinheiro na construção civil com o Obra Prima

6 formas de utilizar o Obra Prima para enriquecer!

Decidiu que quer ficar rico com construção civil, mas já não sabe como aumentar o lucro da sua construtora? Não deixe que o medo acabe com o seu sonho. O Obra Prima pode te ajudar a ganhar dinheiro na construção civil de formas interessantes.

Como mostramos em outro artigo aqui do blog, existem vários erros que podem atrapalhar o lucro. Mas a maioria deles são controláveis e podem ser combatidos e até mesmo prevenidos com o uso de um bom software de gerenciamento de obras.

Talvez você sequer tenha imaginado nas possibilidades que vamos te mostrar neste conteúdo, mas elas existem! Ajudam a agilizar processos, melhorar o controle e a gestão financeira da sua empresa e a aumentar a satisfação dos clientes.

E sabe o que é ainda melhor? Cabem no seu orçamento

O Obra Prima é um software de gestão de obras criado exclusivamente para pequenas e médias construtoras. Com ele, sua empresa pode ter acesso à tecnologia de ponta sem o alto custo dos sistemas tradicionais.

Confira, neste artigo, como o Obra Prima pode aumentar a lucratividade da sua construtora. Preparamos uma lista com as seis formas de usar esse sistema de gestão de obras para ganhar dinheiro com construção civil. 

Fique por dentro!

Como ganhar dinheiro na construção civil de 6 formas inovadoras

Sabe por que o Obra Prima se destaca no setor de tecnologia para construção civil? Porque facilita a vida das construtoras, dos prestadores de serviço e também dos clientes.

Agiliza processos, evita prejuízos, reduz custos e melhora o relacionamento com o cliente.

Ainda não está convencido de que esse é o melhor software de gestão de obras para a sua construtora?

Aqui vão seis formas de como ganhar dinheiro na construção civil ao usar o Obra Prima:

1. Armazenamento em nuvem 

O armazenamento em nuvem não é só mais uma solução de mobilidade que permite guardar informações que possam ser acessadas de onde estiver.

Reduz custos com servidores e backup, gerando uma economia real para a sua construtora. Também é uma forma de evitar a perda de informações e do histórico de projetos e clientes.

2. Chat com o cliente

Quer prevenir problema de comunicação com o cliente final e, assim, evitar prejuízos financeiros como obras atrasadas? Essa é uma das funcionalidades que o software de gestão de obras Obra Prima oferece.

Permite que o cliente acompanhe de perto o cumprimento do cronograma e evolução do projeto com demonstrativo sobre o que foi feito e o que está sendo executado.

Com o uso do sistema para gerenciamento de obras sua equipe pode enviar fotos para mostrar o andamento das obras para o cliente, trocar mensagens e documentos digitalizados. O que torna a comunicação mais ágil e mostra o quanto sua empresa está antenada com as novas tecnologias da construção civil.

A função do chat está disponível tanto no desktop quanto no aplicativo. E por meio dela, o cliente pode fazer perguntas e solicitações instantaneamente para a sua construtora. O que gera vários ganhos em agilidade: acelera a tomada de decisões, alinha expectativas e aumenta a produtividade no canteiro de obras.

3. Controle financeiro integrado

Em um só lugar é possível lançar receitas e despesas, além de monitorar as movimentações financeiras e fazer o fluxo de caixa do negócio.

O software de gestão de obras oferece a gestão por centro de custos, o que evita que um projeto venha a cobrir as despesas do outro

Então, cada projeto ganha sua própria análise de fluxo de entrada e saída de capital. Um importante aliado de quem quer descobrir como ganhar dinheiro com construção civil.

4. Documentos digitalizados

Como o software dispensa o uso de papel, gera economia e é ecologicamente correto. Sua empresa pode trocar aquela pilha de planilhas por documentos digitalizados.

Só quem precisa lidar com um grande número de planilhas sabe do quanto é cansativo ter que registrar várias vezes a mesma informação. Com o software de gestão de obras cada dado só precisa ser preenchido uma única vez.

No Obra Prima, tudo fica salvo em nuvem e você pode acessar o que precisa quando e onde quiser bastando uma conexão ativa com a internet.

O que não deixa de representar também um importante passo para que sua construtora tome atitudes mais sustentáveis.

5. Orçamentos agilizados

O Obra Prima conta com uma área para orçamentos bastante intuitiva. 

Com o uso do aplicativo, sua construtora pode solicitar a compra de materiais diretamente do canteiro de obras e agilizar as cotações com os fornecedores. O que evita interrupções prejudiciais à produtividade da equipe.

Em um único painel a construtora pode fazer cotações online junto aos fornecedores e definir o orçamento de custo e venda. Bastando poucos cliques, já sabe quanto vai gastar e como acompanhar esse investimento durante a execução do projeto.

Até mesmo desperdícios com compras emergenciais são evitados com o uso do software de gerenciamento de obras.

6. Suporte especializado

Ao contratar o melhor plano para a sua empresa você pode importar dados se necessário e receber um treinamento para tirar melhor proveito da plataforma. 

O Obra Prima oferece treinamentos em fases com módulos específicos sobre como usar o software. Com ele, sua construtora tem acesso ao suporte especializado de profissionais da engenharia civil para ter uma experiência eficiente e rentável. O atendimento pode ser realizado tanto por chat quanto por e-mail.

Se ainda restarem dúvidas sobre como ganhar dinheiro na construção civil, basta agendar uma reunião para esclarecer suas possíveis dúvidas. A equipe de suporte está sempre pronta para ajudar sua construtora. 

O melhor software de gestão de obras tem nome: Obra Prima

Agora você já sabe porque o Obra Prima é o software ideal para quem quer ter mais lucratividade e conquistar mais clientes.

Em resumo, trata-se de uma tecnologia que potencializa a produtividade da construtora e impulsiona os lucros. Uma fórmula de como ganhar dinheiro na construção civil a partir de sua base mais importante: a gestão de obras.

Com o uso dessa solução várias frentes do trabalho da sua empresa saem ganhando:

  • Controle financeiro
  • Cronograma
  • Fluxo de caixa
  • Orçamento

Sabe o que seu negócio ganha com isso? 

Evita falhas e retrabalhos, traz mais produtividade para a execução das obras e de tarefas administrativas e reduz o cronograma de execução. Uma forma de economizar tempo, dinheiro, recursos e aumentar a satisfação dos clientes.

Mais do que uma fórmula de como ganhar dinheiro na construção civil, uma máquina poderosa para alavancar os lucros da sua empresa. 

Quer continuar aprendendo como ganhar dinheiro na construção civil para elevar sua construtora ao patamar dos seus sonhos? Participe da Semana do Construtor Rico! Faça a sua inscrição aqui.

A semana do construtor rico