Alta no mercado imobiliário alavanca a indústria de construção civil

alta no mercado imobiliário
alta no mercado imobiliário

Descubra como os negócios imobiliários continuaram se fortalecendo em contraponto ao cenário atual e como a construção civil está aproveitando o momento.

Diante das mudanças cada vez mais aceleradas que o cenário vem apresentando, uma preocupação muito grande com a economia no geral se tornou cada vez mais comum. Por outro lado, existem setores dos investimentos que mostram solidez e, cada vez mais, mostram que tem pujança o suficiente para ir na contramão da crise. Um dos casos mais claros no Brasil está nos negócios imobiliários, que está cada vez mais aquecido e mantendo sua tendência mês a mês. O que favorece, também, a construção civil.

As contingências da atualidade acabaram favorecendo os bens imóveis, muito por conta de suas características extremamente duráveis. Até por isso, tanto construir quanto investir em construções vem se mostrando uma possibilidade cada vez mais atrativa para quem quer frutos a médio e a longo prazo, além de estabilidade imediata. Hoje você vai ver como a construção civil está sendo alavancada pela alta do mercado de imóveis e como é possível se beneficiar de tudo isso.

A vantagem dos bens duráveis

Os imóveis não apresentam recessão e sofrem pouquíssimo impacto negativo da inflação por se tratarem de bens duráveis — e não de consumo. Isso significa que os negócios imobiliários sofrem pouca influência de acontecimentos externos, por mais significativos que sejam.

Inclusive, com essa valorização da estabilidade dos imóveis como bens seguros, a construção de casas é uma tendência atual — e que pode ser muito bem aproveitada. Ainda mais pelo isolamento que lotes individuais proporcionam.

Investindo com segurança

Uma grande característica dos imóveis que o fazem se manter em aumento na contramão de quase tudo o que se vê é a segurança do investimento. Em boa parte dos casos, a valorização de uma propriedade se mantém acima da inflação e tende sempre a crescer. Além disso, um imóvel simplesmente não pode ser subtraído de seu dono, ao contrário de bens como jóias ou carros.

Pensando nisso, outra oportunidade de investimento excelente que foi se desenvolvendo com uma força cada vez maior na construção civil é a de unidades em condomínio. Cada vez mais populares, os condomínios são opções interessantes para quem quer o conforto de um lar fora dos prédios, mas com a segurança de um ambiente controlado.

Oportunidade de valorização

Investir em construções costuma ser bem mais em conta do que colocar seu dinheiro em imóvel pronto, principalmente quando se trata de prédios novos. Até por isso, a construção civil também se aquece diante do cenário, já que é um investimento a médio prazo que vai aproveitar outro momento da economia. 

Se com uma tendência geral de baixa, os negócios imobiliários se mantém estáveis e, até mesmo, com um aumento linear, a partir do momento em que tudo se estabilizar a valorização de um imóvel recém-construído pode ser grande demais para se deixar de lado.

Regiões de crescimento

A tendência na totalidade é, sim, de aumento na demanda de negócios em imóveis e de construções em geral. Mas além disso, existem demandas regionais que oferecem vantagens e possibilidades para quem estiver disposto a fazer investimentos.

A atualidade está promovendo mudanças nos hábitos das pessoas, que estão migrando e escolhendo novas formas de vida. Quem souber aproveitar as regiões específicas de crescimento pode se beneficiar bastante da valorização cada vez maior da construção civil.

Aproveite o momento!

Diante de tais benefícios e do cenário que se montou, a construção civil está cada vez mais atrativa. Quem viu uma oportunidade de comprar um imóvel em construção ou, até mesmo, quer construir pode aproveitar tudo isso. Afinal, é um investimento cada vez mais sólido e que rende frutos a longo prazo com a maior segurança possível.

Entendeu o porquê da construção civil se favorecer tanto da alta dos negócios imobiliários? Está preparado para aumentar o seu investimento nessa oportunidade incrível? Então não esqueça de dar essa dica para todos os que se interessarem e compartilhar esse texto nas suas redes sociais.

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.