Aplicativo para gestão de obras: eficácia no gerenciamento e o seu cliente ainda mais satisfeito

Aplicativo para gestão de obras
Aplicativo para gestão de obras

Gestão de obra e satisfação do cliente dependem muito mais do que apenas do resultado do projeto concluído. Descubra como o aplicativo Obra Prima pode ajudar sua construtora.

Manter uma relação próxima com os clientes de uma construtora pode ser uma tarefa difícil. 

Com diversos projetos em andamento ao mesmo tempo, ter o controle e disponibilidade para atender o cliente com qualidade, muitas vezes, deixa de ser prioridade.

Saber como conquistar novos clientes no mundo digital é importante, mas é um passo secundário para empresas que ainda não descobriram como manter uma relação próxima com os clientes que já possui.

Saiba mais sobre como conquistar novos clientes aqui! >

Clientes, mais do que querer uma obra com qualidade, querem fazer parte. 

Afinal, eles idealizaram aquele projeto e conviverão com ele mesmo depois que a construtora encerrar seus trabalhos.

Por isso, uma comunicação falha, a falta de informações claras e a impossibilidade de acompanhar a evolução de tudo se transforma em frustração. 

Em uma era em que comunicar-se é cada vez mais fácil, depender de uma construtora que responda mensagens por whatsapp já não é suficiente.

Não, mensagens de whatsapp não são inúteis e desnecessárias, mas destacar-se do concorrente depende de muito mais que isso. 

Entender a necessidade em participar de seu cliente e tratá-lo como parte do projeto é essencial.

Já é hora de construtoras buscarem ferramentas mais eficientes para conversar e manter atualizados os clientes, mostrar tudo o que pode oferecer em um espaço onde as informações se apresentem de forma objetiva.

Portal do cliente e as facilidades do aplicativo para gestão de obras Obra Prima

Melhorar a comunicação com o cliente é, em primeiro lugar, oferecer um espaço para que ele interaja com a construtora e com a obra. 

Ampliar as possibilidades de ter informações sobre a evolução do projeto e de relacionamento é uma das principais metas a ser alcançadas pela construtora.

Existem diversas funcionalidades que podem beneficiar muito a relação entre construtora e cliente oferecidas pelo aplicativo para gestão de obras do Obra Prima. Conheça as principais:

Evolução do cronograma de obra

Enxergar o desenvolvimento da obra é uma das muitas dificuldades de um cliente. 

Muitas vezes o canteiro de obra se mantém imutável por muito tempo. 

Não que a obra esteja parada, apenas leva algum tempo para que algumas etapas mostrem resultados para quem está olhando.

Para a construtora, acostumada com o acompanhamento da obra, fazer o cliente entender essas mudanças e a evolução das etapas programadas dia a dia pode ser um desafio.

Com a aplicação Obra Prima o cliente pode ver o documento do cronograma de obras, acompanhar as atualizações diárias e visualizar melhor a evolução do projeto. 

Claro, tudo depende da construtora estar constantemente alimentando esses dados.

Evolução financeira

Todo consumidor quer saber onde e como seu dinheiro está sendo gasto. Quando um orçamento é aprovado, é natural que o cliente queira acompanhar como ele é usado na obra.

A preocupação do seu cliente não é o quanto do orçamento está sendo gasto, mas saber se os gastos estão dentro do planejado. 

Essa é outra possibilidade que a ferramenta oferece para as construtoras, garantindo que possam oferecer como diferencial transparência.

Visualização de documentações

Construtoras cuidam da maioria das documentações da obra, garantindo que o projeto entregue para o cliente seja regulamentado e esteja dentro de todas as exigências da lei.

Ainda que a maior parte da responsabilidade seja das construtoras, muitas vezes os clientes precisam de acesso a esses documentos antes da finalização da obra. Seja para verificar dados, prestar contas ou qualquer outra possível razão, a facilidade de acesso é essencial.

Pensando em diferenciais da construtora, mais uma vezes temos uma facilidade do aplicativo contribuindo com a transparência da construtora e a confiança que o cliente deposita nela.

Lista de fornecedores e parceiros

O acesso dos clientes é garantido, ainda, à lista de parceiros e fornecedores. 

Seja para verificar a legalidade, garantir a transparência, conhecer os prestadores de serviços da obra ou ter os contatos para futuras necessidades, o fato de oferecer essas informações para o cliente apenas aumenta a confiança na obra que está sendo realizada.

Lembre-se: não basta que o cliente confie na construtora, ele deve confiar e conhecer todos os envolvidos na obra.

Galeria de fotos

Enviar fotos por whatsapp é muito simples, mas depende de ter no dispositivo todas as imagens e conseguir organizar bem as informações. Além disso, alguém deverá estar sempre disponível para mandar as imagens cada vez que o cliente pedir.

Não é mais fácil garantir que todas as imagens do projeto estejam em um só lugar, acessível no momento que o cliente desejar sem a necessidade de entrar em contato com a construtora?

Com os dados centralizados no aplicativo esse acesso é garantido. Junto com o acompanhamento do cronograma de obras o cliente visualiza muito melhor como sua obra evolui e se torna o tão sonhado projeto. 

Obra Prima: aplicativo de gestão de obras personalizada e benefícios para clientes e construtoras

Mais do que um canal de comunicação e informação para o cliente, o aplicativo de gestão de obras Obra Prima é uma forma de controlar e otimizar os processos da construtora e, consequentemente, das obras realizadas.

Clientes de construtoras que utilizam a ferramenta OP tem a confiança de que a obra ocorrerá da melhor forma possível, sempre podendo contar com:

  • Segurança na troca de dados e comunicação com a construtora;
  • Informações claras e bem organizadas sobre a obra;
  • Segurança e profissionalismo na hora de enviar e receber documentos;
  • Constante atualização sobre a evolução da obra.

Os benefícios para a construtora não são menos importantes. 

A construtora passa a ter mais controle sobre os processos, análises de risco mais eficientes, maior controle financeiro, facilidade na tomada de decisões e diferenciais para superar a concorrência.

Quer descobrir como organizar os processos da construtora e oferecer uma plataforma de comunicação eficiente com os clientes? 

Conheça aqui todos os benefícios do aplicativo de gestão de obras Obra Prima, basta clicar no banner abaixo e agendar uma conversa sem compromissos com a nossa equipe.

software de gestão de obra

Assista ao vídeo abaixo e descubra como nós já estamos transformando a realidade de muitas construtoras por aí com o nosso software de gestão de obras.

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.