Engenheiro fazendo o gerenciamento de obras

App do Obra Prima: faça a gestão das compras da sua obra aqui!

Em busca de uma solução para evitar prejuízos financeiros com compras de emergência? Optar por um software para construtora pode ser a melhor escolha.

É uma forma de usar o que de melhor a tecnologia tem para oferecer para reduzir gastos desnecessários e evitar que o orçamento estoure. O que ajuda a otimizar a gestão de compras, diminuir desperdícios, economizar capital de giro e aumentar a margem de lucro.

Está em dúvida sobre a melhor opção de software para construtora? 

Pois bem, no post de hoje vamos apresentar uma possível solução para os seus problemas. Um software para gestão de obras capaz de agilizar processos e atender a todas as demandas do canteiro de obras.

Estamos falando do Obra Prima, o mais completo software para pequenas e médias construtoras do mercado. Um gerenciador especializado na construção civil sem os altos custos dos sistemas tradicionais.

Baseado em nuvem, ele agiliza processos, melhora o controle financeiro de obras e o relacionamento com o cliente.

Confira neste artigo como esse software para gestão de obras pode ajudar sua construtora a otimizar a gestão de compras e a ganhar fôlego financeiro!

Como o software para construtora Obra Prima pode ajudar sua empresa a reduzir desperdícios com compras de emergência

Criado para suprir as necessidades de pequenas e médias construtoras, o software para gestão de obras Obra Prima oferece um aplicativo para o cliente e outro para a construtora.

Se no app do cliente o contratante da obra tem acesso a contas a pagar e também pode falar com a construtora, é no app da construtora que a mágica acontece.

Conheça os sete principais benefícios de escolher esse software para construtora para otimizar a gestão de compras:

1. Oferece controle financeiro integrado

Com funcionalidades que facilitam a gestão de obras, o software para construtora também melhora o controle financeiro do próprio negócio. 

Isso porque permite que o setor financeiro possa acompanhar de perto os lançamentos de compras de emergência realizados no canteiro de obras, além de receitas e compromissos financeiros.

2. Reduz problemas de comunicação entre quem está dentro e quem está fora do canteiro de obra

Uma ótima solução para diversos momentos, da solicitação de compra que o mestre de obras pode fazer, até o pré-lançamento de compras emergenciais. 

O que reduz problemas de comunicação no canteiro de obras e funciona como uma garantia de que despesas com materiais de construção e equipamentos cheguem até o financeiro. Basta dar entrada nas notas fiscais e digitalizá-las. 

No aplicativo para construtora todos os documentos digitalizados ficam armazenados em nuvem e você pode acessá-los quando e onde quiser.

3. Facilita o fluxo de caixa da construtora

Com uma área dedicada ao lançamento de informações financeiras sua construtora reúne em um só lugar fluxo de caixa diário, compras em andamento e contas. 

Assim, tem mais precisão sobre quanto vai lucrar e pode checar a saúde financeira do negócio em tempo real.

4. O controle de compras deixa de ser improvisado

Se o improviso é uma verdadeira tentação quando o assunto é gestão de compras, usar planilhas é o barato que sai caro. 

Ao investir em tecnologia adequada as aquisições de materiais deixam de fazer parte de um processo improvisado e se tornam planejadas. Começam a passar por um controle por centro de custos.

5. Traz mais qualidade e os melhores preços para as compras emergenciais

É hora de dar adeus aos prejuízos financeiros causados por compras mal feitas. Com a funcionalidade de cotações online com fornecedor os mapas de cotação ganham precisão e agilidade. Podem ser automatizados!

Em outras palavras, o Obra Prima oferece como vantagem a escolha pelo melhor fornecedor ou combinações entre orçamentos. Com isso, a gestão de compras fica mais inteligente e vantajosa. Sua construtora tem acesso à melhor relação entre custo e benefício, podendo aumentar a margem de lucro futuramente.

6. Sua construtora perde menos tempo ao fazer cotações e ganha mais tempo para fazer a obra andar

Sabemos que todo mapa de cotações leva tempo para ser elaborado e que toda obra envolve a compra de itens variados. Mas com a ajuda deste software de gestão de obras sua construtora pode descobrir a melhor combinação com os menores custos envolvidos.

Usar a ferramenta é reduzir o tempo que seria perdido com as cotações de insumos e trazer mais produtividade para as obras.

7. Reduz erros no mapa de cotações de insumos e ferramentas com fornecedores

Ao usar o software para construtora você deixa de perder dinheiro com a compra de insumos e ferramentas. Afinal, deixa de colocar o mapa de cotação em planilhas e com isso reduz erros. 

Quando opta pela tecnologia na construção civil, tem tudo o que precisa para fazer a melhor combinação de compra e reduzir custos.

Mais do que um aplicativo, um diferencial competitivo para o seu negócio

Além de ser a melhor solução para reduzir desperdícios e otimizar a gestão de compras, o Obra Prima pode se tornar um diferencial competitivo para a sua empresa.

O motivo? 

Ao trabalhar com esse software para construtora você pode garantir a rentabilidade das obras e do próprio negócio. Sua construtora passa a ter acesso a um gerenciamento integrado e completo, além de facilitar as compras de emergência para que nada saia dos trilhos.
Ficou interessado em beneficiar sua construtora com os benefícios práticos do software de gestão de obras Obra Prima? Então, agende uma demonstração online com a nossa equipe e desapegue das dificuldades de gerir uma obra com planilhas!

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