Chega de fazer cronograma de obras no Excel!

Fazer o cronograma de obras é uma etapa muito importante de qualquer projeto. Por isso, você precisa encontrar a ferramenta certa. Confira:
Chega de fazer cronograma no Excel
Chega de fazer cronograma no Excel

Você ainda usa o Excel para fazer o cronograma de obras? Já existem muitas outras soluções melhores que vão tornar essa tarefa mais rápida, simples e livre de erros. Descubra! 

Embora as planilhas sejam muito úteis, elas não são extremamente eficientes em todas as ocasiões. Faltam funcionalidades e é muito fácil que erros passem despercebidos. Por isso, você precisa encontrar uma solução melhor para fazer o seu cronograma de obras. 

Quando você usa essa ferramenta fica fácil cometer erros como:

  • dificuldade de acompanhamento de obra do celular;
  • dados desatualizados;
  • erros de digitação;
  • falta de integração de todas as informações;
  • entre outros… 

Enfim… são muitos problemas e riscos que poderiam ser evitados com a ferramenta certa. E, ainda por cima, tudo isso, além de ser mais demorado, difícil e menos preciso, ainda vai causar prejuízo para você e para a sua construtora. Afinal, quando a conta não fechar o dinheiro vai sair do seu bolso. Ninguém quer isso! 

Agora, você deve estar se perguntando como resolver esses problemas e qual é a melhor ferramenta, acertamos? Vamos responder!

Software de gestão de obras

Com um software de gestão de obras, além de fazer o cronograma de obras de maneira muito mais rápida e simples, você vai evitar muitos erros que geram prejuízo. Isso vai fazer com que a sua empresa tenha mais controle financeiro e consiga fazer um melhor acompanhamento das obras. 

O Obra Prima é um software de gestão de obras que vai ajudar a sua construtora a crescer de verdade e já vamos logo respondendo, não vai pesar no seu bolso. O nosso sistema é um investimento que você vai ver os frutos e o seu dinheiro de volta muito antes do que imagina. Não acredita? Descubra aqui as vantagens do Obra Prima.

4 vantagens do Obra Prima

Entre as vantagens do Obra Prima para o seu cronograma de obras, podemos citar: 

  1. Acompanhamento do cronograma pelo aplicativo;
  2. Maior visibilidade das etapas da obra;
  3. Melhor comunicação com o canteiro de obras;
  4. Informações integradas e atualizadas em tempo real. 

Agora, vamos entender melhor cada um desses benefícios para você entender como o nosso software de gestão de obras vai fazer toda a diferença para a sua construtora. 

1. Acompanhamento do cronograma pelo aplicativo

Não há como negar que é difícil fazer o acompanhamento do cronograma de obras pelo celular quando usamos o Excel. Mas, quando você usa o software de gestão de obras do Obra Prima, você consegue acessar todas as informações que precisa onde estiver basta ter um dispositivo com acesso a internet. 

Leia também:

Como fazer o acompanhamento de obra do jeito certo? – Obra Prima

2. Maior visibilidade das etapas da obra

Quando você consegue encontrar em um lugar só tudo que você precisa saber sobre a sua obra: quais tarefas não foram concluídas, quais já foram, como está o andamento do projeto, fica muito mais fácil evitar atrasos nas obras. E é exatamente isso que o Obra Prima oferece. 

Além disso, esse controle também vai facilitar que você consiga seguir não só o cronograma, mas também não estoure o seu orçamento de obras. Isso vai ser um grande ponto positivo e pode até ser a diferença entre fidelizar ou não um cliente.  

3. Melhor comunicação com o canteiro de obras

Não tem como negar que uma boa comunicação com o canteiro de obras evita muitos mal-entendidos e, consequentemente, retrabalhos, não é mesmo? Pois é, com o software de gestão de obras do Obra Prima, a comunicação fica muito mais simples e ágil. 

4. Informações integradas e atualizadas em tempo real

É muito difícil manter uma planilha de cronograma de obras sempre atualizada. E, se ela está atualizada é difícil de acessar as informações anteriores, elas acabam sendo perdidas. Sem falar nas inúmeras versões que são criadas durante todo o processo. Isso não é bom para o acompanhamento de obra. 

Quando você usa um software de gestão de obras, as informações estão em um só lugar e elas são atualizadas de maneira automática. Além disso, caso seja necessário comprar alguma coisa que está acabando, o software vai avisar para você não precisar comprar em cima da hora. 

Chegou a hora de mudar

Agora que você já conhece algumas das vantagens do Obra Prima e do software de gestão de obras, diga adeus às planilhas de cronograma no excel, e faça os seus projetos de maneira muito mais rápida, simples e com menos dor de cabeça. 

Para conhecer mais sobre o nosso software de gestão de obras, clique na imagem abaixo e agende a sua demonstração gratuita (e sem compromissos) do nosso sistema. 

Também siga o nosso Instagram e acompanhe o blog do Obra Prima para mais conteúdos exclusivos sobre construção civil que vão facilitar o seu dia e fazer a sua construtora evoluir cada vez mais. 

Software de gestão de obras

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.