Como funciona a implementação do Obra Prima?

Sabe como funciona a implementação do software de gestão de obras do Obra Prima na sua construtora? É muito mais simples do que você imagina. Descubra:
Como funciona a implementação do Obra Prima?
Como funciona a implementação do Obra Prima?

Descubra o que sua construtora precisa fazer para inserir o Obra Prima nas atividades cotidianas de gestão de obras.

Mesmo com todas as vantagens que os softwares de gestão de obras oferecem para construtoras, muitas ainda resistem em investir nos sistemas.

Essas ferramentas facilitam não só o dia a dia do canteiro de obras, mas também todos os processos internos da empresa… Já pensou?

Então chegou a hora de entender porque evitar esse investimento é perder grandes oportunidades de crescimento e lucratividade!

Afinal, a necessidade atual do mercado de construção civil impõe que as construtoras tenham mais controle e uma gestão otimizada para processos e departamentos. Com isso esses softwares se tornam indispensáveis.

A resistência apresentada pelas construtoras, na grande maioria das vezes, não tem relação com custos dos softwares, que seria o esperado.

Mas sim com a dificuldade que os gestores imaginam ter que enfrentar na hora de implementar os novos sistemas.

Não vamos mentir para você. Escolher o sistema errado para seu negócio pode sim causar muitas dores de cabeça na hora da implementação. 

No entanto, com o software de gestão de obras certo a preocupação com o tempo e dinheiro perdido na implementação desaparece.

E, os resultados positivos aparecem muito mais rápido do que se imagina!

Sim, existem soluções práticas e simples e que garantem rapidez e resultados tanto na gestão dos processos do dia a dia da obra quanto no momento da implementação. 

O software de gestão de obras do Obra Prima é um deles.

Obra Prima: vantagens e facilidade na implementação do software de gestão de obras

O software de gestão de obras do Obra Prima traz diversas vantagens para as construtoras desde a sua facilidade na implementação do software até o uso no dia a dia. 

Veja aqui algumas facilidades e os benefícios que as acompanham:

1. Mobilidade

O fato de possuir um aplicativo mobile que permite acessar o software do celular ou tablet de qualquer lugar facilita muito o treinamento

Tanto dos engenheiros quanto de administradores e outras pessoas que trabalham na construtora e precisam aprender a mexer com a ferramenta.

Ao invés de ter que sentar em um computador no escritório ou em casa, é possível aproveitar viagens ou o conforto de um café para acompanhar os tutoriais e estar preparado para usar a ferramenta no dia a dia das obras.

A mobilidade auxilia, então, na implementação da ferramenta tanto quanto auxilia no controle dos projetos durante a execução de obras.

2. Históricos facilitados

Nos primeiros momentos da implementação, sua construtora pode importar uma grande variedade de documentos para a ferramenta.

Alimentando o banco de dados e organizando com informações mais concretas as etapas automatizadas da gestão de obras no software Obra Prima.

Muito mais fácil que começar do zero a criação de um catálogo de atividades do canteiro de obras e menos tempo que cada uma leva como referência de base é importar o Excel ou outras planilhas utilizadas anteriormente, não é mesmo?

Leia também:

Big Data na construção civil: o que é e quais são seus usos? – Obra Prima

3. Consultoria especializada 

O SAC, ou Suporte ao Consumidor, é outro grande diferencial na implementação e uso do software de gestão de obras do Obra Prima.

Enquanto a maioria dos suportes é oferecido com pessoas treinadas para oferecer respostas padronizadas, o Obra Prima foca suas contratações em profissionais da engenharia, arquitetura e construção.

Isso significa que sempre que sua construtora tiver alguma dúvida ou dificuldade e consultar a equipe de suporte, a pessoa te ajudando do outro lado será um profissional da área.

Então, ela vai conhecer as dores, desafios e oportunidades que o mercado de construção costuma oferecer.

São profissionais que conhecem o fluxo de trabalho e a plataforma Obra Prima.

O que garante orientações que, mais do que ajudar a utilizar a ferramenta de forma eficiente, vão te ajudar a ver melhor os caminhos e aproveitar as possibilidades de gerar melhores resultados.

Isso tudo com base no tipo de projetos que sua construtora está desenvolvendo.

4. Variados níveis de atendimento e planos

Com planos que cabem no bolso de qualquer construtora!

Mesmo as pequenas construtoras, o suporte e funcionalidades oferecidos são adaptados ao uso feito da ferramenta sem perder qualidade e produtividade.

Mesmo contratando o plano mais básico, a implementação do seu software de gestão de obras será feita considerando a melhor forma das funcionalidades disponíveis para atender as necessidades da construtora.

Sempre deixando espaço e criando bases para crescimento, contratação e implementação facilitada de novas funcionalidades no futuro.

Software de gestão de obras do Obra Prima: implementação facilitada e custo-benefício garantido

A facilidade de implementação do software de gestão de obras do Obra Prima é apenas uma das muitas vantagens que esse sistema oferece para as construtoras.

As funcionalidades oferecidas garantem que, uma vez implementado, sua construtora tenha uma otimização intensa na comunicação entre os departamentos, com clientes, canteiro de obras e fornecedores. 

Oferecendo uma integração de funcionalidades, os dados sobre os projetos estarão centralizados e acessíveis para que as melhores decisões sejam tomadas.

Entre as muitas funcionalidades que o Obra Prima oferece estão:

O melhor de tudo é que essas funcionalidades são oferecidas em planos com custo-benefício garantido. 

Com valores a partir de R$399,99, mesmo pequenas construtoras podem conquistar vantagens na gestão de obras. 

Para assim, garantir o alinhamento e eficiência necessários para crescer e lucrar na construção civil.

Conheça agora mesmo os planos do software de gestão de obras do Obra Prima e descubra a melhor opção para sua construtora.

Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das novidades do mercado da construção civil e se você ainda não segue, siga o Obra Prima no Instagram para ter acesso a conteúdos exclusivos! 

Software de gestão de obras

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.