Organize, conquiste novos clientes e cresça com um sistema de gestão de obras

Conheça três histórias de sucesso no uso do Obra Prima e veja como um sistema de gestão de obras pode ajudar você a fazer mais e melhor na construtora.
controle financeiro de obra
controle financeiro de obra

Três histórias de sucesso de uso do Obra Prima que podem inspirar você a fazer mais e melhor na construtora.

Já parou para olhar ao redor? Há muitas construtoras e empresas de reforma que usam o sistema de gestão de obras para se organizar. O controle financeiro de obras e o orçamento da construção civil são duas funções extremamente importantes operadas pelo software para construtora.

Além dessas duas, existem muitas outras funcionalidades operadas pelo Obra Prima. Quer exemplos de empresas que vêm usufruindo dos benefícios tecnológicos de um software de gerenciamento de obras?

Então, veja como a tecnologia da construção civil é um fator determinante de sucesso para três empresas!  

M2X saiu das planilhas para o software de orçamento de obras

O uso de soluções inovadoras na construção civil pode alavancar o sucesso de construtoras que recém deixaram as planilhas. Foi o caso da M2X Engenharia e Arquitetura. Ao fazer o teste no Obra Prima, o empresário Roniel Mesquita teve certeza de que o Obra Prima era o programa de orçamento de obras que procurava.

Com o software para orçamento de obras foi possível organizar todos os processos de entrada de projetos. Tudo isso a ponto de Mesquita constatar que a empresa alcançou 90% das metas de 2019 já nos primeiros meses do ano.

Casos como esse evidenciam como realmente a tecnologia na construção civil é capaz de impulsionar o sucesso de negócios, até então, gerenciados em programas mais genéricos, como as próprias planilhas.

Outro motivo de crescimento está na adoção de módulos que tratam os processos da M2X de ponta a ponta. Imagine usar o sistema e já fechar um novo contrato ao apresentar o Portal do Cliente e a possibilidade de acompanhamento remoto da obra. Pois isso aconteceu com Mesquita, que ficou mais próximo de bater a meta de conquista de novos clientes!

Obra Prima reforça metodologia da Smart Solution

A metodologia da rede Smart Solution – Reforma e Acabamento de Alto Padrão sempre foi um diferencial em relação à concorrência. O rigor no cadastro, na elaboração do cronograma físico-financeiro de obras e a entrega das reformas em dia construíram a boa fama da rede.

Mesmo com um método claro e eficiente, a rede ainda dependia de planilhas. Elas estavam se provando ultrapassadas para manter os processos e gerar mais crescimento para a rede. Aline Zinher, diretora da unidade Água Verde, localizada em Curitiba, considera que o Obra Prima “se encaixa perfeitamente à metodologia do escritório”.

Essa compatibilidade permitiu tornar os processos da rede 45% mais produtivos, o que se refletiu em redução de custos e na excelência e consolidação da metodologia Smart Solution.

Obra Prima tem a leveza que a Base Engenharia precisava

A Base Engenharia é uma empresa da construção civil que tem como principal modelo de negócio o retrofit. Eles revitalizam qualquer espaço antigo e têm como clientes grandes shoppings de São Paulo e instituições como o Hospital Israelita Albert Einstein.

Para continuar a crescer 35% ao ano, o diretor administrativo-financeiro Daniel Silva Pinto buscou a tecnologia da construção civil. Entre pesquisas e testes, optou por Obra Prima por ser um sistema de gestão de obras completo e leve. Foi assinar e começar a usar praticamente todas as funcionalidades.

E, se deseja levar mais sucesso para sua própria história, experimente o Obra Prima. Queremos contar também a sua história de sucesso!

software de gestão de obra

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.