Customer Success da Superlógica inspira o Obra Prima e você

Customer Success da Superlógica envia presentes a Obra Prima
Customer Success da Superlógica envia presentes a Obra Prima

Como a empresa de tecnologia encantou a equipe do Obra Prima com um gesto simples e o que isso tem a ver com a sua construtora.

Ser vítima de um mal atendimento é algo que você lembra e carrega pela vida toda. Mas a recíproca também é verdadeira quando a empresa lhe recebe bem. Hoje, mais do que nunca, o conceito de Customer Success emprestado do segmento de Tecnologia da Informação (TI), está presente no ramo da construção civil.

Isso significa maiores chances de ser bem atendido e de desenvolver a cultura de encantamento do cliente!

Quanto mais a sua construtora convive com bons exemplos, mais se inspira a fazer melhor, para ir sempre além no projeto de obra.

E na área em que você atua, essa história começa com as empresas de tecnologia na construção civil. O Obra Prima, por exemplo, é um sistema para construtora que tem muito interesse neste tema.

Mas queremos, hoje, enaltecer a atitude de outra empresa.

Acreditamos que são pequenos gestos que tornam o relacionamento com o cliente, seja ele B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Customer), especial. Por isso compartilhamos essa história com você.

Customer Success na Superlógica Tecnologias

Sabe aquele ditado que diz: “casa de ferreiro, espeto de pau”?

Pois é, não é bem assim, mas é quase isso. E você já vai entender o porquê.

Aqui no Obra Prima Desenvolvemos um sistema para construtora. Todos os seus projetos e processos cabem dentro da nossa plataforma, que tem alguns diferenciais, como Portal do Cliente e o Portal do Fornecedor. Eles facilitam a comunicação e tornam mais ágeis as decisões.

Mas nós não somos, portanto, um sistema especializado no nosso próprio negócio. Por isso, contamos com a parceria da Superlógica Tecnologias. Eles fazem a solução de gestão do nosso negócio. E nós fazemos a do seu.

A tecnologia na construção civil exige um aprendizado. Da mesma forma, um sistema para negócios que faturam por mensalidade também reúne uma série de conhecimentos distintos. Ou seja, não usamos o EPR para a construtora na gestão da empresa Obra Prima, mas podemos contar com uma grande parceira.

Viu a fotografia que ilustra este texto?

Ela resume o Customer Success da Superlógica.

Sobre se sentir especial

Recebemos um kit que nos lembrou do quanto gostamos de produzir uma solução em SaaS (Software as a Service), tecnologia da construção civil feita na nuvem.

A Juliene Gomes nos escreveu uma carta à mão, em pleno 2019, e nos fez ter uma experiência memorável. Ela foi a profissional de Customer Success da Superlógica que nos acompanhou na implementação do nosso ERP. E se hoje atendemos bem aos nossos clientes, muito se deve ao fato de nossos recursos estarem organizados, nos possibilitando o crescimento.

Queremos que a sua construtora tenha uma experiência como essa e que a corrente de fazer bem se estenda aos seus clientes.

Customer Success na construtora

Quem pensa que Customer Success tem só a ver com tecnologia está enganado. É possível aplicar esse conceito ao projeto de obra. Basta pensar diferente e entregar ao cliente sempre aquele algo a mais.

Sabe o orçamento enxuto?

Se você fizer um cálculo mais assertivo, consegue incluir alguns benefícios que podem lhe destacar no mercado da construção civil. Uma entrega de chaves especial, por exemplo, pode fazer toda a diferença ao devolver ao cliente um imóvel novo ou que sua construtora acabou de reformar.

Você pode aplicar o conceito desde o oferecimento de um item a mais no projeto (que esteja no orçamento desde o início), até a escrita de uma carta à mão.

O que vale é encantar o cliente ao fazê-lo se sentir especial!

E para você, que ainda não é cliente, temos um desafio:
Experimente o Obra Prima e veja se ele cumpre o que é necessário para ser o ERP da sua construtora e oferecer uma ótima experiência do cliente!

Funcionalidades do sistema Obra Prima
Funcionalidades do sistema Obra Prima
Quero conhecer o sistema Obra Prima

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.