Depoimentos sobre software de gestão de obras

Por quê contratar um software de gestão de obras agora? (Depoimentos de novos clientes do Obra Prima)

Em meio a uma pandemia e uma crise econômica, seria realmente interessante fazer algum tipo de investimento nesse momento?

Sabemos que você está cheio de dúvidas e receios sobre o momento que estamos passando, não é?

  1. Como a construção civil vai reagir a toda essa situação?
  2. É possível fazer algo agora para diminuir os impactos?
  3. Como se preparar para a retomada do mercado?

É difícil tomar decisões em meio ao caos, não é? Na verdade, não.

Se você tem uma visão estratégica, sabe que esse é o momento certo para começar a repensar a maneira como você trabalha com construção civil.

Independentemente de trabalhar com construtoras ou administradoras de obras, é hora de rever a forma como você fazia a gestão de todas as obras, de todos os processos… sejam eles internos ou no canteiro de obras.

Agora, você deve estar pensando “ah, mas é fácil falar, né?”.

E foi exatamente por isso que decidimos ir além de apenas falar como um software de gestão de obras pode ser benéfico, inclusive em meio a crises… nós vamos te mostrar.

Entrevistamos dois novos clientes do Obra Prima com o objetivo de entender mais sobre as expectativas em relação ao software e por qual razão, em meio a toda essa confusão de coronavírus, pandemia, etc, eles resolveram investir em um sistema de gestão de obras.

Ficou curioso?

Então leia esse artigo até o fim e descubra como o seu negócio da construção civil PRECISA de um sistema como o Obra Prima.

Avançar Engenharia

Para entender um pouco mais sobre as expectativas e as razões que os levaram a Avançar Engenharia a contratar o nosso software, conversamos com o Mauro Pereira Lima, Gerente de Engenharia da empresa.

A empresa e as razões para contratar o Obra Prima

Segundo Mauro, a “Avançar Engenharia é uma empresa nova, com apenas dois anos de atividade. Ao conhecer o Diretor da empresa, o mesmo me convidou para fazer parte desse time e gerenciar em um todo a empresa”. 

Mauro já entrou com uma experiência prévia na utilização de sistemas de gestão de obras, mas nesse caso um ERP, uma ferramenta que pode ser vista como um pouco mais complexa.

Sendo assim, logo ao entrar na construtora ele já trouxe inovação para o negócio. O questionamos sobre o motivo de ter contratado o Obra Prima em um período problemático como o que estamos passando:

“Antes, eu estava em uma empresa de porte médio na qual utilizavamos um sistema ERP…  Com este conhecimento estudei vários fornecedores de sistema e avaliei que a Obra prima nos atenderia muito bem; E sabemos da importância de termos um controle com o máximo de rigor, independente da crise/período, na qual avaliamos como transitório”.

Ainda, para o Gerente de Engenharia, o custo do sistema Obra Prima foi um diferencial em relação às ferramentas de ERP do mercado, levando em consideração que o nosso software pode atender da mesma forma.

As maiores vantagens do Obra Prima

De acordo com o entrevistado, a Avançar Engenharia trabalhava com planilhas de Excel, antes de fazer a contratação do sistema. Ao entrar nesse desafio de gerenciar a construtora, Mauro trouxe essa visão de um sistema de gestão para a realidade da construtora.

“Estavam fazendo o controle através de planilhas de Excel, por isso modifiquei o conceito para atualizar as informações com o máximo de precisão e rapidez.”

Quando questionado sobre a maior vantagem do Obra Prima, ele responde que “sem dúvida é a velocidade e precisão das informações”. De acordo com Mauro, ainda “falta alguns ajuste no sistema, mas pelo time de manutenção do Obra Prima e representação, que a princípio nos atendeu com precisão, acredito que estamos próximo de alcançar a funcionalidade necessária para um bom controle.”

Expectativas, crescimento e visões sobre a tecnologia em meio à crise

Com uma visão estratégica bastante consolidada, Mauro Pereira Lima Eng, mostra o quanto a tecnologia é necessária para o dia a dia de uma empresa da construção civil, além de trazer a tona a importância de se trabalhar com certezas durante um período de incertezas.

Uma empresa de Engenharia somente se destaca buscando inovações, sejam elas a serem aplicadas na obra, planejamento, controle e principalmente com economia a fim de viabilizar projetos”.

Expectativas são pensamentos retrógrados, trabalhamos com certezas, por isso, sempre avaliamos e planejamos cada passo a ser dado a fim de sempre aprimorar nosso conhecimento e fazer a empresa crescer…. e avaliamos a Obra Prima como parceira nos negócios”.

Contratar o Obra Prima é contratar um parceiro de negócios!

Um dos principais objetivos do nosso software é ajudar as construtoras a se organizarem e crescerem, para que assim seja possível enfrentarmos crises como a que estamos passando, juntos, visualizando estratégias para diminuir os impactos negativos do período. 

Planejar as obras e as estratégias necessárias pós-pandemia, é essencial e ter um parceiro de negócios que auxilie nesse aspecto, é muito importante.

Mauro finaliza, afirmando que “Estamos iniciando esta parceria, mas posso dizer que até o momento estamos satisfeitos com os resultados… Ajustes sempre serão necessários, afinal trata-se de tecnologia, sempre terá atualizações…

Sodot Empreendimentos

Para demonstrar como o nosso software de gestão de obras pode, também, atender outros tipos de negócio do mercado de construção, trouxemos um cliente que acabou de se juntar ao time Obra Prima, mas que faz é, na verdade, uma administradora de obras.

Mário Sérgio Queiroz Santos é gerente da Sodot Empreendimentos e nos trouxe algumas informações bem importantes sobre como Obra Prima pode ajudá-los nessa nova fase.

A contratação do software de gestão de obras Obra Prima

Quando questionado sobre o que levou a empresa a contratar o Obra Prima, levando em consideração o que estamos passando, Mário afirma que “em nossa empresa, buscamos uma constância em excelência e para isso precisamos de um software de gestão que proporcione os controles necessários para uma administração eficiente e eficaz.”

De acordo com o gerente da empresa, o Obra Prima é o primeiro software de gestão de obras que eles têm contato, visto que a Sodot Empreendimentos é um novo negócio.

A empresa é nova no mercado e o Obra Prima é o primeiro software de gestão que utilizamos e estamos muito satisfeitos.”

Para o entrevistado, foi a

1. Praticidade

2. & Eficiência

do sistema, que motivaram a empresa a fechar com o Obra Prima.

Já em relação às funcionalidades que chamaram a atenção, Mário afirma que “foram várias, mas destacarei as três que subjetivamente considero mais importantes: 1) A gestão Financeira, 2) Compras e Orçamentos e 3) o App que nos permite acompanhar em tempo real as informações nas obras.”.

Investimentos em tecnologia em meio a crise, para a área de construção civil

O investimento em tecnologia para a área da construção é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das obras.

Por isso, quando questionado se a empresa sempre investe em tecnologia, Mário afirma que “Sim! Devemos sempre ser avançados e seguir avançando. Pois o mercado é extremamente dinâmico e competitivo. Quem não se adequar as tecnologias enfrentará maiores desafios.”.

E mais: ainda relaciona a tecnologia com o enfrentamento da crise pela qual estamos passando.

“A tecnologia é fundamental em qualquer circunstância da vida moderna. Mas neste momento de pandemia está sendo maior valia. Visto que nos proporciona a segurança de acessar dados, informações e desempenhar nossas atividades seja no local de trabalho, em casa (Home office) ou em qualquer outro local em que estivermos.”.

Expectativas em relação ao software em meio a pandemia

Não podemos deixar de lado o fato de que estamos vivendo uma pandemia, não é mesmo?

Por isso, questionamos o gerente da Sodot Empreendimentos sobre como ele imagina que o Obra Prima pode auxiliá-lo durante esse período. De acordo com ele, “Nenhuma empresa crescerá se não houver controle de todas suas operações e atividades. O sistema Obra Prima nos proporciona tais controles necessários para uma boa gestão organizacional em meio a crise e certamente após também.”.

Ainda, para Mário, o enfrentamento da crise se dá também, através de outras ferramentas que o Obra Prima está levando para o clientes e para a comunidade da construção civil de forma geral. “Uma das maneiras é através das mídias sociais e canal no youtube que sempre tem acrescentado ao nosso negócio.”. Destacando a presença do Obra Prima nos canais digitais.

Ainda não conhece o nosso canal no Youtube? Acesse >

Entendeu agora?

Conseguiu entender como a tecnologia de um sistema de gestão de obras pode ser extremamente eficaz para construtoras, administradoras de obras e outras empresas do setor?

E não estamos falando somente desse período, em meio a uma crise.

Você mesmo pode visualizar que, ambas as empresas que entrevistamos, possuem visões estratégicas bem definidas e sabem o quanto esse sistema ajudará agora e também em um momento pós-pandemia.

Está preparado para conhecer mais a fundo o que podemos fazer por você? Clique no banner abaixo e agende um horário (sem compromissos iniciais) para entender como o Obra Prima funciona, quais são as nossas funcionalidades e como podemos transformar a sua gestão de obras.

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