agradar clientes

Fórmulas mágicas para agradar clientes

Vamos ser sinceros, precisamos dos clientes! Precisamos mesmo deles e aos montes. Tenho certeza de que, se você é religioso, até agradece pela vida deles em suas orações diárias. Mesmo que você seja uma pessoa mais fechada, aposto que abre um sorriso quando um novo cliente resolve ligar.

Mas tenhamos uma conversa franca: porque será que eles acham que quando contratam nossos serviços, estão levando junto nosso tempo, nossa juventude, nossa paciência e nossa paz de espírito?

Porque será que quando erramos – por menor que seja o erro – eles acham que podem nos amarrar em alguma fogueira?

Clientes são como filhos travessos, gostamos muito deles, mas ficamos muito mais felizes quando estão dormindo.

Nós do Obra Prima, somos pais, mães e vendedores de serviços, e sabemos bem como você se sente… E vamos te passar a nossa fórmula mágica para agradá-los de deixá-los tranquilos e satisfeitos: darmos a eles o que eles precisam!

No ramo da construção civil sabemos bem que essa fórmula não é simples. Dar ao cliente o que ele quer depende do seu prestador de serviço cumprir horários, do seu fornecedor entregar o material no prazo determinado, depende que a economia global se mantenha estável desde o momento em que passamos a estimativa de custo da obra até a conclusão, além de muitos outros fatores…

Bom, se não podemos controlar todas essas variáveis, que tal apostarmos na segunda fórmula mágica? A transparência!

A falta de informação é a principal fonte de conflito entre os clientes e as construtoras. Quando não é informado de algo, o cliente supõe… e já sabemos em quantos telefonemas mal educados isso vai dar.

Manter seus clientes atualizados com informações das obras e projetos, auxilia na construção de um relacionamento tranquilo e estável. O Obra Pima, pode te ajudar nessa tarefa com o ‘Portal do Cliente’! Um grande diferencial entre todos os softwares de gerenciamento de obras existentes no Brasil.

Com essa ferramenta voltada exclusivamente para repassar informações atualizadas sobre o andamento da obra, seu cliente pode acompanhar sua evolução física; controlar os custos e monitorar os compromissos financeiros; consultar a lista de fornecedores e parceiros que estão trabalhando em sua obra e ainda acompanhar as galerias de fotos e documentações da obra.

Essas são algumas sugestões de como agradar seus clientes. Tem alguma outra? Conta pra gente!