1000 construtoras Obra Prima

1000 construtoras já usam (e aprovam!) o sistema Obra Prima

Conheça o software que transformou a gestão de obras de tantas construtoras 

Para comemorar o nosso marco de 1000 construtoras parceiras, vamos compartilhar um pouco da nossa história  e das principais vantagens que ele oferece. 

Como surgiu o software? Qual é a opinião das construtoras que gerenciam suas obras com Obra Prima? 

Em primeiro lugar, é importante deixar bem claro: sabemos que a gestão de obras não é tarefa fácil! Muitos desafios passam pelo caminho, e é nessas horas que ter um parceiro ajuda a dar conta de tantas demandas. 

O software de gestão de Obras do Obra Prima é esse parceiro que está ao alcance das mãos. Seja pelo celular ou computador, o sistema estará lá para otimizar os processos e auxiliar em todas as etapas da sua obra. 

Você sabe como surgiu o Obra Prima? 

Wilson, criador do Obra Prima, iniciou sua história com a construção civil lá em 2013 durante a construção da sua casa.

Na época, ele havia contratado uma pequena construtora para este trabalho. Durante a obra da casa que durou 18 meses, Wilson notou que as principais dificuldades que apareceram estavam ligadas à administração da obra e não à execução em si.

Então, numa conversa com o construtor, ele mostrou as várias e várias planilhas que utilizava para gerenciar as obras. 

Foi aí que Wilson, como um bom profissional de tecnologia, teve que perguntar: Por que ainda não adotou uma tecnologia para facilitar as coisas? Um sistema de um sistema de gestão de obras poderia organizar aquela bagunça. 

E a resposta que ele ouviu foi a de que o construtor não havia encontrado nenhum sistema que não fosse complexo, que se encaixasse nos processos de pequenas construtoras e que coubesse em seu bolso. 

Wilson saiu de lá determinado a encontrar um sistema para indicar na próxima reunião, e na sua pesquisa encontrou apenas sistemas caros e complexos. Esses realmente não se adequam à realidade do pequeno construtor. 

O pequeno e médio construtor queria abandonar a planilha? Claro que sim! 

E foi  a partir deste momento que Wilson teve a ideia de desenvolver o Obra Prima: um sistema de gestão que entregasse a solução que as pequenas e médias construtoras precisavam. Um sistema de gestão de obras com:

  • Custo acessível
  • Implantação imediata 
  • Fácil utilização

Depois disso, fizemos várias entrevistas com construtores para entender quais eram as necessidades relacionadas ao dia a dia da construção civil. Assim, fizemos um diagnóstico dos problemas que o nosso software de gestão de obras solucionaria: 

  • Realizar orçamentos rápidos e assertivos 
  • Cotar com vários fornecedores 
  • Comprar pelo menor preço 
  • Controlar suas despesas 
  • Entregar as obras dentro do prazo 
  • Obter lucro ao final das obras 
  • Manter o cliente informado 
  • Conquistar novos clientes 
  • Ter mais tempo livre 
  • Gerenciar sem estar no escritório

E é exatamente isso que o Obra Prima entrega aos seus parceiros! Já são 4 anos desenvolvendo uma tecnologia acessível para que pequenas e médias construtoras possam crescer e se fortalecer no mercado com uma boa gestão de obras. 

É o fim da dor de cabeça e das muitas e muitas e muitas planilhas. 

Oferecemos mais controle financeiro, mais controle sobre o cronograma e mais soluções para todas as etapas da obra. 

Por dentro do sistema Obra Prima

Além de conquistar uma medalha de ouro com 1000 construtoras parceiras, também precisamos celebrar outros números importantes! Confira a seguir:

1000 construtoras Obra Prima

Obra Prima em todo o Brasil! 

O nosso sistema de gestão facilita o dia a dia de construtoras em 26 estados brasileiros. Ajudamos a trazer tecnologia para construir soluções e promover o crescimento dessas construtoras. Em 4 anos de história já são 64.000 obras realizadas por todo o Brasil utilizando o sistema Obra Prima! 

1000 construtoras Obra Prima

43.000 Orçamentos realizados 

Adeus, erros nos orçamentos! Com o Obra Prima é possível fazer uma estimativa mais precisa de gastos, além de ver facilmente a representação gráfica e o relatório entre o previsto versus o realizado. 

Dessa forma, você descobre fácil qual etapa da obra gastou mais ou menos, e pode, assim, alocar os recursos necessários e apresentar as informações para o seu cliente de forma simples, clara e transparente. 

1000 construtoras Obra Prima

200.000 Fornecedores

São 90.000 cotações online respondidas até hoje e o tempo médio de resposta dos fornecedores é de 20 horas!

Claro, o software também usa o seu histórico de fornecedores a seu favor para facilitar o dia a dia. Então, a cotação online, as ordens de compra, tudo isso pode ser feito pelo aplicativo do Obra Prima. Ou seja, com uma tecnologia acessível, a sua construtora pode economizar tempo e dinheiro nas obras!

Nossos clientes são nossos melhores vendedores

Como falamos, o nosso sistema de gestão foi pensado exatamente para as pequenas e médias construtoras. Preço acessível, prático e fácil de começar a aplicar.

Inclusive temos depoimentos que mostram que já dá para sentir a diferença logo nos primeiros dias. 

“A gente usava o Excel antes, né, e aí sábado agora eu tive uma reunião com um cliente e ele me pediu para ver o previsto versus o realizado da obra. Para fazer isso no excel  antigamente eu gastava no mínimo uma semana para deixar apresentável, atualizar todas as planilhas demorava muito! Agora usando o Obra Prima a gente lança as notas fiscais no sistema na hora, foi só entrar na plataforma e tirar o relatório que o cliente queria e o sistema forneceu facilmente. 

“Tendo um aplicativo desses para o cliente acessar, cara, é muito legal! Porque mesmo depois que a obra estiver pronta, ele vai ter tudo ali nas mãos. As fotos, os relatórios, ele vai ter tudo.”  Depoimento do Engenheiro Eduardo Augusto. 

Você está cansado das planilhas, dos atrasos e dos imprevistos que assombram as suas obras? Veja os depoimentos de quem usa e aprova o nosso sistema no vídeo abaixo.

E pode conferir lá no canal do Obra Prima do Youtube muitos outros depoimentos de clientes que investiram em tecnologia (por um valor super acessível) e estão colhendo os frutos agora. 

Mas, por que o Obra Prima? 

Além de ser um software feito especialmente para o pequeno e médio construtor, ele possui muitas vantagens práticas para o canteiro de obras e para a administração da construtora. 

A integração dos departamentos, a documentação de notas fiscais e o arquivamento em nuvem são essenciais para não deixar nada fora de vista.

O nosso sistema desenvolve orçamentos tanto para pequenas obras quanto para grandes projetos, levando em conta os custos diretos, indiretos e de documentação de taxas. A visualização dos cronogramas é perfeita para tomar decisões estratégicas no dia a dia. 

E o melhor: o software se adapta às suas necessidades específicas para a gestão de obras. 

Experimente o nosso software de gestão de obras