Organização e lucro: o Obra Prima vai te ajudar na gestão de obras!

O Obra Prima é um software de gestão de obras que ajuda a organizar, planejar e executar uma obra. Conheça as funcionalidades que você encontra aqui!

A procura do software de gestão de obras ideal para a sua construtora? Se a falta de tempo se tornou inimiga da eficiência para organizar projetos de construção civil o Obra Prima tem tudo para ser seu herói.

Não deixe que os problemas de organização atrapalhem a sua gestão de obras e a lucratividade do seu negócio. Sabemos que com clientes cada vez mais exigentes e prazos apertados executar etapas de obras no automático pode parecer tentador.

Mas é preciso renovar processos para poder sair na frente e maximizar a produtividade dentro e fora do canteiro de obras. O que, consequentemente, ajuda a aumentar o lucro na construção civil.

5 funcionalidades do software de gestão de obras Obra Prima que vão facilitar a organização da sua construtora

Confira quais funcionalidades oferecidas pelo gerenciador de obras Obra Prima podem ajudar sua construtora a organizar melhor os processos e elevar a lucratividade.

1. Cronograma de obras

Que um cronograma de obras é essencial para que a obra seja entregue no prazo e o cliente fique satisfeito você já sabe.

Mas já parou para pensar que ao fazer isso você aumenta as chances de que ele mesmo se torne um evangelizador da sua construtora? Ou seja, ser a pessoa que vai indicar seus serviços e mostrar o quanto gerou uma experiência positiva para ele? Pois bem, esse é um dos motivos para trocar tabelas e planilhas manuais pelo Obra Prima. 

Com o software de gestão de obras você pode economizar tempo para cadastrar clientes e acompanhar resultados obtidos. Isso porque as informações são puxadas de outros relatórios e são integradas ao cronograma financeiro da obra. 

Com um sistema de gerenciamento em mãos sua construtora pode alimentar diariamente o cronograma de obras e mostrar automaticamente suas informações financeiras.

2. Orçamento de obras

Com o uso de uma tecnologia idealizada para construtoras fica mais fácil dar conta de tarefas repetitivas do orçamento de obras. E até mesmo definir e respeitar sua margem de lucro sobre os projetos a serem realizados.

O Obra Prima oferece um módulo específico para facilitar a vida de profissionais que querem agilidade e assertividade para realizar orçamentos. Então, ao usar esse gerenciador de obras seu orçamento fica muito mais preciso. Sua construtora diminui possíveis prejuízos.

3. Cotação online

Fazer cotações com vários fornecedores para encontrar o menor preço é um desafio para a construtora e você percebeu que perde muito tempo com isso?

É verdade que enviar e-mails, ligar e colocar os preços na planilha demanda vários dias de trabalho. Mas saiba que esses processos podem ser simplificados com o uso do software de gestão de obras Obra Prima.

O processo de compras é automatizado e a solicitação de material pode ser feita diretamente da obra, através do aplicativo. Com parâmetros de custo e serviços cadastrados, orçamentos prévios e detalhados a gestão de obras se torna muito mais ágil.

E sabe o que é ainda melhor? A construtora pode solicitar a cotação de vários fornecedores em apenas um clique e acompanhar cada centavo investido ao longo da execução do projeto. Tudo isso, online, é claro.

4. Controle financeiro

Ao usar o software Obra Prima,  é possível fazer a gestão de obras da sua construtora e realizar todo o gerenciamento financeiro do negócio online. E mais: abandonar tanto as suposições para fazer o fluxo de caixa quanto o uso de calculadoras e planilhas.

Em um único painel de controle  é possível acessar em tempo real às movimentações financeiras da sua empresa para otimizar o controle financeiro. 

Uma forma muito mais simples de acompanhar o fluxo de caixa diário com recebimentos, pagamentos e saldos e também compras em andamento e contas a pagar e a receber. Isto é, saber rapidamente se a construtora está tendo lucro ou prejuízo.

Outra funcionalidade que você encontra no Obra Prima e que contribui muito com o controle financeiro é a apropriação de custos. Como nem sempre é possível fazer obras dentro do orçamento previsto sua construtora tem então a oportunidade de identificar o que foi gasto e o valor excedente. O que evita que a obra se torne mais cara do que é e previne futuros erros.

5. Comunicação com o cliente

Manter os clientes informados sobre o andamento das obras faz toda a diferença na hora de se fechar um negócio. É demonstrar transparência e também saber lidar com a ansiedade do verdadeiro dono do projeto em ver as obras concluídas.

Com o Obra Prima sua construtora pode enviar informações sobre o andamento das obras e projetos em tempo real. Em poucos cliques o cliente pode conferir a evolução física e financeira, controle de custos e compromissos financeiros, documentações e lista de fornecedores e parceiros indicados.

Outro importante diferencial é que você pode usar o aplicativo para enviar fotos e mostrar cada etapa da execução das obras. O que ajuda a agilizar a tomada de decisão e a antecipar possíveis problemas ou prejuízos.

É ou não é uma forma inovadora de encantar clientes ao registrar e enviar fotos diretamente do seu dispositivo móvel?

Se quer conquistar mais clientes ao usar tecnologia de ponta para melhorar a gestão de obras e aumentar o lucro na construção civil, o Obra Prima é mesmo o software de gerenciamento mais indicado para a sua construtora.

Sobre o Obra Prima

O Obra Prima é um gerenciador de obras que facilita a vida do construtor, cliente e fornecedor. Um software criado para pequenas e médias construtoras sem os altos custos cobrados pelos sistemas tradicionais.

Com flexibilidade de sobra, fornece informações em tempo real sobre o orçamento das obras e descarta o uso de calculadoras, planilhas de orçamento e gambiarras. Tudo pode ser feito dentro de sua interface, até mesmo a cotação com os fornecedores para a compra de insumos.

Com funcionalidades desenvolvidas para otimizar e agilizar as demandas dentro e fora do canteiro de obras descomplica o orçamento de obras, gestão de compras, gestão financeira, atendimento ao cliente.

Agende uma demonstração e conheça o Obra Prima

Pronto para aumentar o lucro na construção civil com a ajuda do Obra Prima? Para se inteirar ainda mais sobre as formas de ganhar dinheiro na construção e engenharia civil acompanhe os conteúdos da Semana do Construtor Rico! Cadastre-se aqui para receber todas as nossas dicas sobre o assunto! 

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.