O que a minha perda de peso tem a ver com a sua construtora?

O que a minha perda de peso tem a ver com a sua construtora?
O que a minha perda de peso tem a ver com a sua construtora?

Passei a minha vida brigando com a balança e nunca consegui eliminar de forma definitiva os quilos extras. Em 2017 cheguei ao meu maior peso: 107 quilos! Acompanhados de péssimos resultados nos exames de sangue e um condicionamento físico precário.

Inegavelmente, sempre encontrei desculpas para justificar os três dígitos na balança: tendência para engordar, excesso de trabalho, compulsão alimentar e stress. Mas, sem dúvida alguma, a falta de tempo sempre foi a principal vilã, impossibilitando a prática de exercícios ou a realização de alimentações saudáveis.

Navegando na internet encontrei um programa de emagrecimento que conciliava reeducação alimentar e exercícios físicos a céu aberto. A promessa era alcançar o resultado pretendido em apenas 16 semanas! A proposta parecia incrível, mas como encontrar tempo para treinar e me alimentar corretamente? Determinado a vencer e ciente de que não há conquistas sem sacrifícios, me inscrevi no único horário disponível dentro da minha rotina: 06:30 da manhã!

Primeiro dia de treinamento e certamente era a manhã mais fria daquele inverno. O relógio marcava seis horas e o termômetro exibia apenas três graus. Abandonei a minha cama quente, disposto a promover uma mudança em minha vida. Superar uma situação adversa logo no primeiro dia foi determinante para a sequência do programa.

Para encurtar a história, atingi a meta daquele programa (-15 kg) e continuei treinando. Um ano depois, além de ter eliminado 22 quilos, adotei hábitos alimentares saudáveis, fiz provas de 5 a 10 km e atualmente treino para a minha primeira meia maratona.

Antes e depois

Portanto, dedicar tempo para a mudança foi fundamental e a minha saúde agradece!

Afinal, o que essa história tem a ver com a sua construtora?

Recentemente, apresentei o Obra Prima para uma construtora cujos sócios possuem uma rotina de trabalho intensa. Saem de casa às 08h e voltam apenas às 20h. Passam quase o dia inteiro fora do escritório, circulando entre uma obra e outra. Buscavam um sistema para auxiliar no gerenciamento de suas obras.

Certamente, saíram da apresentação motivados a abandonarem as planilhas eletrônicas e terem maior facilidade no gerenciamento, com informações integradas, processos otimizados, gastos reduzidos, clientes satisfeitos e maior lucratividade.

Depois de alguns dias recebi a resposta. Estavam certos de que o Obra Prima era o sistema que buscavam e, sobretudo, de acordo com as condições comerciais. Porém, deixariam a contratação para o início do próximo ano com a justificativa de que, naquele momento, não possuíam tempo para dedicar a implantação do sistema.

Não é o primeiro cliente que posterga a decisão devido a falta de tempo. Mesmo sendo apenas duas horas de treinamento, com uma curva de aprendizagem pequena e apenas duas semanas para a completa absorção do sistema na rotina da construtora. Outros tantos, nem sequer conseguem dedicar tempo para conhecer a solução numa rápida apresentação.

Assim como a perda de peso, optar pela utilização de um sistema parece ser algo óbvio considerando os seus benefícios. A construtora elimina os desperdícios (excesso de peso), adota processos otimizados (novos hábitos alimentares) e os sócios dispõem de mais tempo livre (qualidade de vida). No final geram resultados melhores (saúde).

Surpreendentemente a minha ficha caiu! Preciso contar a eles a minha história de perda de peso e ilustrar que, sem dedicar tempo, nenhum resultado é possível. Seja na eliminação de alguns quilos extras ou na implantação de uma nova ferramenta de trabalho.

Então, vamos tornar a sua empresa mais otimizada (leve) com um sistema de gestão?

Primeiramente, preciso que dedique cerca de 30 minutos do seu tempo para assistir uma demonstração online do Obra Prima. Vamos lá?

Obra Prima - sistema de gestão para construtoras

Obra Prima - sistema de gestão para construtoras

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.