Obra Play: prontos para dar um play na sua obra!

Obra Play: ferramentas de gestão de obras
Obra Play: ferramentas de gestão de obras

Obra Prima anuncia aquisição da startup Obra Play, nova empresa que busca conectar ainda mais o setor da construção civil e mostrar que a tecnologia está avançando e facilitando a vida de toda a cadeia da indústria!

Depois de chegarmos aos 1000 clientes, estamos em uma nova fase no Obra Prima. Além de auxiliar construtoras a organizarem a sua gestão de obras, do planejamento até a entrega dos projetos, seja com o nosso software de gestão de obras ou até mesmo com os nossos conteúdos, a nossa ideia agora é expandir os horizontes e mostrar que com a tecnologia, todo o trabalho com a construção civil fica ainda mais fácil e lucrativo.

E nessa busca para nos posicionarmos no mercado através de um ecossistema capaz de conectar todos os elos da cadeia da construção civil, surgiu mais uma inovação: o Obra Play.

Com o objetivo de conectar construtores, fornecedores, prestadores de serviço e profissionais da construção civil através de um marketplace próprio, este movimento busca fortalecer a posição do Obra Prima, que já conta com mais de 60 mil obras e R$ 15 bilhões em compras gerenciados pelo sistema, através da complementaridade das empresas e da forma como estão alinhadas com diferentes dores existentes no setor. 

Queremos entregar o máximo de valor para o mercado através de uma solução completa para construção civil.

Quem já conhece o Obra Prima sabe que estamos aqui para criar um ecossistema que envolve todas as partes do processo da construção, desde arquiteto, construtor, material de construção, prestador de serviços, banco de currículos e até mesmo atendendo as necessidades do cliente final. 

Todos estão envolvidos nesse processo. A nossa missão é tornar o mercado da construção muito mais ágil e claro, próspero.

Portanto, para complementar tudo que já temos feito, surgiu o Obra Play!

Obra Play: tudo o que faltava para a sua obra

Pensado para facilitar a sua relação com fornecedores e com a contratação de mão de obra qualificada, o Obra Play é um complemento perfeito para o software de gestão de obras Obra Prima.

A Obra Play foi fundada em agosto de 2020 a partir da experiência do próprio fundador, o engenheiro Maxwel Cavallin, que sofreu com as dificuldades de uma obra em conseguir orçamentos, cotações, encontrar fornecedores, tudo isso no tempo correto, e ainda economizar na compra de materiais. 

E partiu daí o foco principal da empresa: conectar os principais atores da construção civil. E é justamente esse aspecto que a partir de agora passa a ser potencializado dentro do Obra Prima.

Nós encontramos nessa solução exatamente a fatia do mercado na qual estávamos mirando.

“O principal ativo do Obra Play é o marketplace já atuante, conectando toda a cadeia da construção civil. E isso valida o que já vínhamos pensando como estratégia dentro do Obra Prima, que era criar uma solução para que nossos mais de 1 mil clientes e 200 mil fornecedores cadastrados pudessem interagir. Essa aquisição, portanto, faz todo o sentido dentro da nossa estratégia de atender as necessidades de todo o setor da construção”, explica o CEO do Obra Prima, Wilson Pacheco Jr.

Já imaginou um marketplace feito para tornar a sua obra ainda mais ágil?

Como funciona o Obra Play?

O Obra Play é um aplicativo onde você encontra todos os produtos para sua obra.

Chega de sair fazendo cotação com vários fornecedores… Agora você pode agilizar o seu processo de compra e contratação de mão de obra. Tudo isso com um toque no celular.

A gente sabe que com uma rotina cada vez mais movimentada, os gestores de obras ou até mesmo os responsáveis pelas compras possuem pouco tempo para pensar em todos os detalhes de cada projeto.

É por isso que o Obra Play reúne as melhores lojas de materiais de construção da sua região, facilitando todo o processo de busca por novos fornecedores e movimentando o mercado para que você adquira os melhores produtos com o melhor custo benefício.

Incrível, não é?

Temos um vídeo explicativo para ficar ainda mais claro sobre como funciona, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=QoF–6P5MS0

Viu só? É muito fácil.

Atendimento 24h para aquelas compras de emergência (sim a gente sabe que elas acontecem no dia a dia)? É possível!

Mas não são apenas as construtoras que saem ganhando não… Até mesmo os fornecedores podem aproveitar dessa solução.

Você que é lojista do ramo pode se cadastrar e incluir a sua marca para aumentar as suas vendas! Descubra mais:

https://www.youtube.com/watch?v=kAi1rWKVxpM

Obra Prima e Obra Play: uma relação de sucesso!

A junção das duas startups passa a ser um diferencial competitivo, principalmente quando comparamos a outros softwares voltados ao mercado da construção.

“Estamos muito satisfeitos que nossa investida também deu início a um importante movimento de M&A, começando com esse negócio entre Obra Prima e Obra Play. As duas operações combinadas geram uma grande oportunidade de assumir uma posição mais forte no mercado da construção civil e de levar cada vez mais assertividade para que nossos clientes tomem as melhores decisões”, destaca o Diretor de Novos Negócios, Alencar Berwanger.

Ou seja, se a sua construtora está buscando um diferencial competitivo para conquistar mais clientes, a combinação do software de gestão Obra Prima com o Obra Play vai fazer você ir além!

Essa é uma forma de tornar toda a logística da construção civil mais ágil, eficiente, à prova de falhas e com um tempo de resposta ainda mais rápido para os possíveis erros que podem surgir no dia a dia do canteiro de obras.

E é claro que a junção dessas duas empresas tornam as ferramentas ainda mais completas!

“Nossos times compartilham de uma característica específica em comum, que é resolver as principais dores dentro de uma obra. Um importante diferencial desse novo negócio é a grande base de clientes e informações que gerencia o Obra Prima, acelerando ainda mais nosso crescimento. Sem dúvida forneceremos ao mercado soluções para melhorar cada vez mais os processos na área da construção”, comenta Maxwel Cavallin, fundador da Obra Play e que agora passa a atuar como responsável pela estratégia de marketplace dentro do Obra Prima.  

No fim, estamos lutando por um único objetivo: tornar a indústria da construção civil mais tecnológica e produtiva! Queremos crescer juntos!

Preparado para conhecer mais sobre o Obra Play? Clique aqui e descubra mais informações >

Ainda não conhece o Obra Prima?

O Obra Prima é um sistema de gestão de obras de pequenas e médias construtoras que buscam uma solução de gerenciamento ágil e dinâmica, mas sem as complexidades e os custos dos sistemas tradicionais. 

A empresa atende mais de 1 mil clientes, impactando mais de 65 mil clientes finais através das construtoras. São mais de 64 mil obras realizadas, em um total de mais de R$ 31 bilhões de orçamento para execução dos projetos.

Fazemos parte da Senior Sistemas que a partir da unidade Mega é também especialista no setor da construção civil no Brasil.

software de gestão de obra

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.