Obra Prima: o segredo para o seu orçamento de obras 

Um orçamento de obras eficiente e prático é o sonho de qualquer construtora! Descubra como o software de Obra Prima é o segredo para isso se tornar realidade.
Obra Prima: o segredo para o seu orçamento de obras
Obra Prima: o segredo para o seu orçamento de obras

Conheça as vantagens do Obra Prima para a sua construtora na hora de fazer o seu orçamento de obras. 

O orçamento de obras é uma das etapas mais importantes em qualquer projeto. A falta de cuidado e os erros podem trazer graves impactos e muitos prejuízos para o sucesso da obra e, consequentemente, para a sua construtora como um todo. 

Com um software de gestão de obras, vários desses problemas podem ser evitados e a ferramenta consegue tornar todo esse processo muito mais simples, rápido e seguro. Quer entender como funciona esse sistema e como ele vai ajudar a sua empresa a crescer e ter sucesso? Acompanhe o texto. 

A importância do orçamento de obras

Antes de explicar como funciona o software para orçamento de obras, vamos entender a importância dessa etapa para os seus projetos. 

O orçamento precisa ser feito de maneira muito minuciosa e com o máximo de atenção e cuidado possível, porque isso vai garantir que o seu empreendimento tenha sucesso. Com ele em mãos é possível tomar decisões precisas e adequadas para o cumprimento dos prazos e custos da obra. 

Quando a sua construtora não entende a importância dessa etapa e não faz um bom levantamento dos custos e gastos, o projeto passa a ser uma grande incógnita e, com isso, ele pode se tornar uma surpresa bem desagradável. 

Entre as vantagens de um orçamento bem feito, podemos citar: 

  • maior facilidade para fazer o planejamento da obra;
  • controle maior sobre os custos do projeto como um todo;
  • diminuição de gastos e custos;
  • poder de negociação maior com os seus fornecedores;
  • criar um histórico para a evolução de outras obras;
  • maior credibilidade e confiança no mercado. 

Por mais que o orçamento de obras não seja exato, ele precisa apresentar um grau de precisão compatível. E essa precisão vai fundamentalmente depender das informações obtidas durante a elaboração. 

Agora que você já sabe da importância, vamos conhecer as vantagens que o software de gestão de obras do Obra Prima oferece para a sua construtora ter mais sucesso no mercado. 

9 vantagens do Obra Prima para o orçamento 

Entre as vantagens do Obra Prima podemos destacar: 

  1. Orçamento de obras com base na Tabela SINAPI
  2. Possibilidade de fazer o orçamento em uma planilha e inserir no software;
  3. Todos os canteiros de obra na palma da mão;
  4. Acompanhamento do previsto x realizado;
  5. Ajustes podem ser feitos de maneira mais rápida e prática;
  6. Visibilidade dos insumos;
  7. Saldo por obra;
  8. Orçamento de obra não demora mais horas ou dias para ficar pronto;
  9. Módulos financeiros.

Agora que você conhece as vantagens do Obra Prima, vamos entender melhor cada uma delas para a sua rotina na construção civil ficar o mais simples possível. 

1. Orçamento de obras com base na Tabela SINAPI

O Obra Prima usa os dados disponíveis na Tabela SINAPI, um sistema que tem as tabelas mais consolidadas de referência para a composição de preços e serviços e atividades de obras públicas e privadas do Brasil, para a criação do orçamento de obras da sua construtora. 

Assim, você e o seu cliente têm informações muito mais precisas sobre o preço e os custos que precisam ser investidos no projeto. 

2. Possibilidade de fazer o orçamento em uma planilha e inserir no software

Muitas construtoras ainda têm dificuldades de deixar as suas planilhas para trás, mas com o sistema do Obra Prima, isso não é necessário. O nosso software consegue integrar as duas para você não precisar abrir mão dessa ferramenta para conseguir criar os seus orçamentos de maneira mais precisa e rápida. 

3. Todos os canteiros de obra na palma da mão

Uma das vantagens do Obra Prima é o controle que a sua construtora vai ter em cada um dos canteiros de obra mesmo de longe. Com o nosso sistema, você consegue descobrir o que está acontecendo e acessar as informações em tempo real de qualquer lugar e qualquer dispositivo com acesso à internet. 

4. Acompanhamento do previsto x realizado

Fazer o acompanhamento do que foi previsto e o que já foi realizado nunca foi tão fácil. Com o Obra Prima, você sabe tudo que acontece em cada um dos seus projetos e consegue saber se algo está atrasado, adiantado ou se precisa ser revisado. Assim, fica muito mais fácil seguir o seu orçamento de obras e não perder os prazos do cronograma. 

5. Ajustes podem ser feitos de maneira mais rápida e prática

Outra vantagem do Obra Prima é que, com o nosso software de gestão de obras, você vai conseguir ver os problemas que estão acontecendo, entender onde está o erro e o que precisa ser feito, em tempo real, para que isso não se torne um grande problema que vai atrasar a obra e estourar o seu orçamento. Além de evitar que o mesmo aconteça em outros projetos. 

6. Visibilidade dos insumos

Você já perdeu o controle dos insumos em algum projeto? Descubra como isso pode ser evitado com a nossa ferramenta. 

Com o Obra Prima, você pode fazer todas as suas compras e pedidos da semana/ quinzena/mês com poucos cliques. Além disso, também fica muito mais fácil acompanhar o que está disponível e o que está acabando no seu estoque para que todo o material esteja disponível para o seu time na hora que precisar. Isso evita mão de obra parada e prejuízos no projeto. 

7. Saldo por obra

Com o software de gestão de obras do Obra Prima, a sua construtora consegue acompanhar o saldo por obra para descobrir se algum ajuste precisa ser feito. Assim, você não vai tomar nenhum susto ou precisar decidir algo em cima da hora. 

8. Orçamento de obras não demora mais horas ou dias para ficar pronto

Quanto tempo demora para fazer um orçamento de obras? Muitos dos clientes do Obra Prima contam que antes eles chegavam a demorar dias, mas com o nosso sistema tudo isso fica muito mais rápido e preciso. Evitando erros e economizando tempo para investir em outra tarefa que realmente precisa da sua atenção.   

9. Módulos financeiros

Nosso sistema conta com módulos financeiros, com contas para pagar, para receber, gerais, por projeto. Tudo isso para ajudar o seu controle e aumentar a visibilidade em cada uma das obras. 

A sua construtora precisa de um!

Quer conhecer mais vantagens de um software de gestão de obras para o orçamento como o nosso? Então, agende uma demonstração do nosso sistema clicando aqui. Você vai descobrir como o Obra Prima é uma excelente opção de custo-benefício para o seu negócio crescer.  Você vai conseguir muitos novos clientes e projetos para a sua construtora.

Para acompanhar as novidades da construção civil, fique de olho no nosso blog e também siga o Obra Prima no Instagram. Estamos sempre compartilhando conteúdos novos e exclusivos nas nossas plataformas. Você não vai querer perder. 

banner obracast

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.