controle financeiro de obra

Obra Prima: software de gestão de obras para ir além de planilhas

Obra Prima é o software que ajuda a construtora a se ver mais independente das planilhas, tornando a gestão mais colaborativa e financeiramente organizada.

Se você chegou a este texto é porque sabe que a planilha de controle gastos de obra e de gerenciamento de obras já teve seu tempo na construtora. O que talvez precise entender com clareza são os benefícios de fazer a transição de tabelas dispersas para um sistema integrado e colaborativo como o Obra Prima.

Todas as tarefas que hoje parecem burocráticas na construtora, como o cronograma de obras, ganham um visual e funções mais amigáveis aos usuários. Tudo isso de modo mais seguro. Afinal de contas, a gestão de obra em planilhas está sujeita a riscos que você jamais passaria com o uso de Obra Prima.

O que você busca em um software de gerenciamento de obras de construção civil?

Tenha certeza de que o Obra Prima tem tudo o que é preciso para substituir, para você mudar hoje mesmo para uma tecnologia especializada no seu negócio!

Entenda, portanto, como o seu novo sistema de gestão de obras elimina as planilhas e torna os processos mais padronizados, colaborativos e mobile!

Um software de gerenciamento de obras de construção civil que elimina planilhas

Vba, Solver, somase, cont.se, procv. Essas siglas de fórmulas quase mágicas estão no cotidiano de algumas construtoras preocupadas com o sucesso financeiro de seus projetos e com a planilha de controle de gastos de obra. O que já é um avanço nos modos de acompanhamento gerencial, mas não é nem de perto tudo o que você pode fazer para elevar o padrão da gestão de obras.

É aí que o Obra Prima entra, como um software de gerenciamento de obras de construção civil que pode eliminar todas as planilhas. Isso porque coloca em uma única ferramenta todos os processos de controle financeiro e gerencial da construtora.

Desde o orçamento até a gestão do fluxo de caixa! Tudo se torna muito mais simples. Afinal, todas as fórmulas que você mesmo tem que escrever já vêm prontas dentro da programação do Obra Prima. Não é necessário fazer mais nada além de cadastrar novos projetos e clientes para ter sucesso com a ferramenta.

Chega de desorganização: o Obra Prima padroniza a gestão de obras

Outra dificuldade proveniente da utilização de planilhas está no fato de que elas são utilizadas por diferentes pessoas. Como para um desafio existem inúmeras soluções, é comum existirem planilhas com caminhos diferentes para um mesmo controle. É bem o caso do cronograma de obra. Quantos layouts e lógicas você já viu por aí?

Isso faz com que informações consideradas importantes por uma pessoa não tenham o mesmo valor para outra. O resultado disso são planilhas que acabam não apresentando convergência alguma.

Obra Prima padroniza todos os cadastros!

Consequentemente, a cultura organizacional da sua construtora ganha um elemento a mais e se consolida em processos mais eficientes.

Trabalhe de forma realmente colaborativa

Trabalho colaborativo não é aquele em que todos fazem alterações, cada um a seu modo. É preciso que o sistema imponha regras e limites.

Sabe por quê?

Porque em planilhas compartilhadas ninguém sabe quem é o dono da informação. Então, fica impossível confiar completamente nos dados gerados pela própria construtora.

Já no Obra Prima, tanto você quanto qualquer outro colaborador da construtora pode contribuir sem a desconfiança de que as informações fiquem vulneráveis a alterações desnecessárias.

O software de gerenciamento de obras de construção civil tem código fechado. Diferentemente das planilhas, que usam as conhecidas fórmulas diversas em linhas e colunas abertas para edição.

Afinal, o trabalho colaborativo precisa ser seguro, além de contar com a contribuição dos mais variados profissionais.

E isso faz lembrar mais uma vantagem do Obra Prima e mais uma deficiência das planilhas!

Planilhas ainda não são mobile o suficiente

Você já tentou incluir algum dado de medição realizado diretamente da obra? Pois é, nas planilhas a inserção de informação ainda é realizada em um ambiente pouco intuitivo, o que fica ainda mais evidente na tela do smartphone.

Pensando nisso, o app do Obra Prima permite realizar algumas funções importantes diretamente do canteiro. É o caso do diário de obra, que pode ser atualizado por pedreiros e mestres de obras, tirando do administrativo essa função, promovendo mais colaboração e controle financeiro.

Afinal de contas, o previsto X realizado entra no sistema praticamente em tempo real.

Com um software de gerenciamento de obras de construção civil, além do controle financeiro, muitos aspectos de gestão da construtora acabam sendo beneficiados. Se você percebe isso, por que não experimentar agora o Obra Prima? Clique aqui e experimente!

software de gestão de obras