ObraCast: o seu podcast sobre a construção civil

O ObraCast é o novo podcast para o setor da construção civil. Novidades sobre obras, dicas e informações para melhorar a produtividade da sua construtora e mais.
ObraCast: Podcast sobre construção civil
ObraCast: Podcast sobre construção civil

A construção civil envolve inúmeras pessoas. Mestre de obras, dono da construtora, pintor, cliente final, empreiteiro, engenheiro, arquiteto… Nossa, o número de profissionais envolvidos nas obras é bastante diverso. E se tem uma coisa que a gente acredita é: todo mundo nessa história tem uma importância gigantesca para que cada projeto dê os passos certos rumo à sua finalização. 

  • Sem o cliente final, a obra nem existiria!
  • Sem o dono da construtora, quem iria realizar todo o projeto?
  • Sem o engenheiro, como tudo iria sair do papel?
  • E sem o mestre de obras, quem iria controlar todo o processo?

Pois é! No canteiro ou no escritório, cada um faz a sua parte e é essencial para a obra. 

E foi pensando nisso que o ObraCast surgiu: um podcast voltado a mostrar a REALIDADE da construção civil, conversando sobre cada uma das áreas essenciais para a indústria, seus detalhes e com quem faz parte dessa realidade. O objetivo? Vamos descobrir!

E aí? Está preparado(a) para se envolver ainda mais em conteúdos que podem fazer a diferença para o seu negócio e para o seu dia a dia?

O que é o ObraCast?

Você já deve ter enfrentado problemas no dia a dia da obra, não?

Seja qual for a sua função dentro da indústria da construção civil, nós sabemos que os imprevistos e desafios que envolvem esse mercado são muitos! 

Elaborar orçamentos, desenvolver todo o planejamento de obras, pensar no estoque das obras, organizar o canteiro de obras, acompanhar o dia a dia…

As atividades não param!

Por isso, acompanhar conteúdos que trazem dicas, sugestões, opiniões sobre quem entende do assunto é essencial para quem trabalha na área. 

E a ideia do ObraCast é exatamente essa: te ajudar a tornar o dia a dia de trabalho com a construção civil mais eficiente, produtivo e com foco no crescimento!

O Obra Prima, além de ser um software de gestão de obras, também é um portal que oferece diferentes conteúdos para AJUDAR pequenas e médias construtoras a buscarem crescimento de mercado! E com esse podcast, queremos dar mais um passo para o seu crescimento!

Como vai funcionar?

Queremos que todos participem!

Inclusive, você pode se inscrever para participar dos próximos episódios > 

Donos de construtoras, mestres de obras, pintores…

Não importa o seu cargo. Você faz parte dessa construção! 

Afinal, se um tijolo está faltando durante uma obra ela não continua, certo? Você é como um tijolo dentro da nossa construção. O ObraCast precisa de cada uma das peças que compõem o mercado para tornar as discussões mais ricas. 

E a cada episódio, um participante (ou mais de um, quem sabe?) vai trazer opiniões, percepções, dicas, e muito mais conteúdo para você!

O primeiro episódio!

No episódio de estreia do ObraCast, Giselle Camargo entrevista a Engenheira Civil Julia Fortes e o Empreiteiro de Mão de Obra Alexandre Nunes.

O objetivo foi desconstruir a ideia de que construção e reformas são sinônimos de dor de cabeça.

Não precisa ser!

Obra Prima: mais do que um software, um portal para o sucesso da sua construtora!

Viu só? O ObraCast chegou para te ajudar!

Estamos aqui para oferecer nossos serviços, mas além disso, para tornar possível e mostrar o caminho do crescimento da sua empresa.

Pequenas e médias construtoras possuem um potencial inimaginável para alavancar as vendas e tornar o processo de construção mais produtivo. Queremos te mostrar isso na prática!
Por isso, continue acompanhando o nosso blog, redes sociais e agora, o ObraCast, que chegou para transformar a sua construtora e o seu dia a dia na obra.

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.