obra-prima

Como nasceu o OBRA PRIMA?

Começamos como um cliente insatisfeito

Depois de ter sofrido coma gestão de um canteiro de obras com pouco mais do que caneta, papel e muita dor de cabeça, o idealizador do projeto Obra Prima compreende o caos associado com o gerenciamento de projetos de construção!

Quando iniciou a construção da sua casa em 2012, Wilson Pacheco Junior, achou que bastaria contratar uma empresa que administrasse as compras e um pulso firme para manter os gastos em ordem. A realidade não foi como a esperada:

  • o gerenciamento de pagamentos de mão de obra era caótico e baseado nas necessidades financeiras do prestador de serviço;
  • os pedidos de compra de materiais eram inúmeros e muitas vezes em momentos em que o caixa estava baixo;
  • não havia planejamento algum dos próximos passos e necessidades da obra;
  • os boletos extraviavam-se ou perdiam-se no mar de papéis sujos de cimento encontrados no canteiro de obra.

O que era para ser um momento divertido de planejamento e realizações mostrou-se como uma verdadeira frustração quando recebia da administradora de obras as planilhas com valores confusos…

Após pesquisar, Wilson Pacheco Junior viu que o mercado de software para gerenciamento de obras era voltado apenas às grandes construtoras, deixando as pequenas obras e construções residenciais a mercê de planilhas do Excel. Resolveu, através da sua empresa, fazer um software de gerenciamento de projetos e obras que fosse rápido, eficaz e móvel para ajudar engenheiros, arquitetos e demais profissionais do segmento a sobreviverem ao processo de construção, manter o cliente e ainda ter controle sobre o orçamento do projeto.

Achamos que ‘o melhor’ pode ser para todos

Assim nasce o Obra Prima, um sistema com o DNA de ERP, mas tendo um propósito diferente. O Obra Prima traz para as pequenas e médias construtoras o conhecimento e a gerência de processos aplicadas nas principais construtoras do país de forma fácil e a um custo muito acessível.

O Obra Prima controla o orçamento de custo e planejamento físico/financeiro, cotação online, ordens de compra e módulo financeiro, tudo isso trabalhando de forma integrada. Assim sua empresa e seu cliente saberão exatamente e o que foi planejado e executado.

Essa verdadeira Obra Prima auxilia as empresas a aumentar sua eficiência nos projetos e facilita a prestação de contas aos clientes. Consequentemente diminui o tempo dedicado à gestão de pequenas tarefas e aumenta o foco no trabalho realmente necessário, fazendo assim com que os lucros apareçam e a dor de cabeça diminua.

Seja qual for o seu projeto, o Obra Prima é a ferramenta para o seu sucesso!