Entenda quais são os benefícios de um sistema de obras!

sistema-de-obras
sistema-de-obras

Quem nunca já passou por uma dessas situações: perdeu o controle do planejamento das obras em que estava trabalhando, teve dificuldade em organizar o seu tempo, foi complicada a comunicação entre você e o seu cliente, ou se atrapalhou em inúmeros papéis? Para cada uma dessas cenas, há um único sistema para resolvê-los.  Quer entender qual é essa ferramenta e como ela pode te beneficiar? Então continue a leitura e conheça suas vantagens.

1 – Melhora a gestão do tempo

O sistema diminui o seu tempo dedicado à elaboração de tarefas de rotina, facilitando o seu entendimento para aquilo que é realmente necessário no seu trabalho. A organização que a ferramenta oferece para os planejamentos já é suficiente para diminuir a sobrecarga dos inúmeros prazos presentes nas obras.

2 – Sua produtividade aumenta

Por ser uma solução com um fluxo pré-estabelecido e intuitivo de manipular, o seu planejamento de obra fica mais assertivo e organizado, estipulando metas e prazos para uma visão clara e nítida das obras em andamento. Com essa organização, fica mais fácil iniciar novos projetos.

3 – A comunicação é mais fácil e ágil

Com o crescente uso de smartphones e tablets no canteiro de obra, torna-se quase que obrigatório, e necessário, o uso dos mesmos para fins de trabalho. Para facilitar a comunicação, o sistema tem a função de simplificar o envio de fotos e mensagens entre a construtora e o cliente, descomplicando a prestação de contas, além de ter uma comunicação eficiente com os fornecedores.

4 – Planilha nunca mais

Sem precisar criar fórmulas e gastar tempo em organizar tabelas, o sistema te ajuda a ter controle de tudo o que você precisa sem se preocupar em usar ferramentas externas. Tudo é resolvido em um só lugar.

5 – É sustentável

O custo gerado por papel em uma empresa já se tornou desnecessário. As tecnologias se renovam a cada instante e constantemente a comunicação torna-se mais online. Por se tratar de uma ferramenta em nuvem, ela não gasta papel, isso contribui para o meio ambiente e também para a diminuição de gastos da empresa. E por ser uma solução completa, ela te auxilia a fazer um planejamento de compras com consciência, sem desperdício nas obras. 

6 – A dor de cabeça acaba

Como visto nos tópicos acima, tudo pode ser feito pelo sistema, desde a comunicação até a verificação dos relatórios. Além de aumentar a produtividade da sua empresa, diminui o estresse nas suas obras.

Quer mais facilidade? Então clique aqui e agende o seu horário para conhecer mais o Obra Prima e implantar ele na sua empresa!

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.