Planeje a Customer Experience com o Portal do Cliente Obra Prima

Customer Success é um conceito deixado de lado pela construtora? Aproveite o Portal do Cliente Obra Prima Web para mudar essa história.
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Imagine a possibilidade de fornecer ao cliente um portal que entregue a visão global da obra na tela do smartphone. Com Obra Prima você pode oferecer mais inovação aos contratantes dos projetos de obra!

O consumidor juntou dinheiro, entrou em um consórcio, conseguiu aprovação de um financiamento. Agora quer garantir que o sonho da casa própria seja perfeito. Mas entre ele e projeto final há uma construtora que pode ou não saber o que é Customer Experience (Experiência do cliente). E é aí que começa o pesadelo!

Esse não é o seu caso, pois já ouviu falar do conceito que tem se popularizado e elevado o nível de satisfação do cliente!

Se ainda não ouviu falar de Customer Experience e quer saber mais, veja como desenvolvê-lo na construtora e de que modo ajuda você a dedicar mais atenção ao cliente.

Mesmo assim, ainda é provável que você não tenha encontrado a forma certa de encantar o cliente para fechar negócio já nas primeiras reuniões de apresentação do projeto. É aí que a tecnologia na construção civil entra, para conferir força ao seus argumentos, convencendo o cliente pela confiança e transparência nos seus processos.

Ao contratar um sistema como o Obra Prima, além da gestão da construtora, você tem a possibilidade de investir em um Portal do cliente.

Isso mesmo!

Além do básico, você precisa oferecer inovação para a experiência do cliente ser a melhor possível no relacionamento com a sua construtora. Nem sempre o cliente quer só preço. Hoje ele também deseja menos dores de cabeça!

Veja a seguir como o Portal do Cliente é o argumento que falta para você fechar os próximos projetos da construtora!

O diferencial do Portal do Cliente na Customer Experience

Portal do Cliente
Portal do Cliente

Sim, é importante saber negociar custos!

Mas você já parou para pensar que nem sempre é o preço que manda na escolha de uma construtora? Muitas vezes, inclusive, a negociação de valores pode levar à perda de qualidade e à insatisfação do cliente ao receber as chaves do imóvel.

E, afinal, o que isso tem a ver com o Portal do Cliente?

Simples: com esse diferencial você fecha negócio porque oferece valor no atendimento. Isso exime você de realizar uma matemática mirabolante para se tornar mais competitivo e ainda ajuda o futuro cliente a confiar no seu processo de construção.

Sabe por quê?

Pois ele vai acompanhar tudo da forma que mais gosta, olhando a tela do smartphone ou do computador. As visitas na obra serão menos frequentes, mas mais estratégicas e focadas. Tanto você quanto os pedreiros e mestre de obras não precisarão fazer sala ao cliente.

Com informação em tempo real sobre o andamento da obra, só é necessário visitar o canteiro em situações muito pontuais.

Então, veja quatro principais vantagens do Portal do Cliente para o desenvolvimento da Customer Experience na sua construtora!

1 – Diário da obra online

Tudo o que acontece na obra pode ser documentado e compartilhado, como se o Portal do Cliente fosse uma rede social privada, à qual só têm acesso construtor e cliente. Os registros da obra ficam disponíveis.

A você restaria apenas combinar com o cliente a periodicidade de alimentação desse diário. Estipule visitas semanais e alimente o dia a dia da obra com fotos e vídeos. Assim, o futuro dono do imóvel pode acompanhar cada etapa e escolher uma data para visitar pessoalmente o canteiro.

Também fica mais fácil de preparar o espírito do cliente para os desembolso futuros. E isso vale para os contratos de empreitada ou para a construção por administração.

Afinal de contas, se a obra passou da terraplanagem, está na hora de disponibilizar mais dinheiro para as próximas etapas. O mesmo ocorre em investimentos que estejam fora do valor contratual fechado no início do projeto. Em ambos os casos, o contratante se prepara para mexer no bolso.

2 – Boletos de acesso fácil

Quando o cliente está financeiramente preparado para arcar com as despesas fica muito mais simples desenvolver o conceito de Customer Experience. Ele tem o controle das finanças nas mãos e evita sustos no decorrer do percurso. O que deixa ainda mais claro o quanto sua construtora se preocupa com a inovação dos processos.

Ter sempre à mão os boletos para pagamento, por exemplo, é uma algo simples e eficaz. Você pode lembrar o cliente de que é necessário fazer um pagamento no valor X para liberar a execução de um dos itens contratuais. E o próprio cliente tem autonomia, por meio do autoatendimento, para acessar a cópia do boleto na plataforma Obra Prima.

Foi isso mesmo que você leu!

Não é preciso ter um setor de compras nem sobrecarregar o assistente administrativo com essa tarefa. O cliente tem essa responsabilidade e pode cumpri-la de modo muito simples. Isso porque você disponibilizaria essa opção.

3 – Documentos sempre à disposição

E quais são mesmo as obrigações do contratante e da construtora contratada?

Se o cliente tiver dúvidas, não precisa ligar para você. Pode acessar o contrato e o projeto diretamente do portal. Assim como as fotos do dia a dia da obra, os documentos relacionados à construção podem ser armazenados na nuvem Obra Prima. Assim ficam disponíveis 100% do tempo, em ambiente seguro.

Também é possível adicionar as modificações nos projetos de obra. E fica até mais fácil, inclusive, mostrar para família, amigos ou sócios como será (ou está ficando) a edificação. Dessa forma, ao prezar pela inovação, o processo de construção civil se torna mais transparente.

4 – Chat exclusivo

Mesmo assim, se o cliente ainda tiver dúvidas, pode conversar com você via chat, dentro do Obra Prima, sem as informalidades de outros aplicativos. É importante que, em todo processo da construção, você garanta tanto a Customer Experience quanto respaldo jurídico para sua construtora.

Sabemos que aplicativos como Whatsapp permitem apagar mensagem. Já no Obra Prima não há como ficar “o dito pelo não dito”, como diz o ditado. Prefira e tenha um canal de comunicação oficial com o cliente. Ele confiará mais em você, e sua construtora poderá atuar de forma mais segura.

Ofereça ao consumidor um diferencial ao consumidor ao prezar pela Customer Experience nos processos de inovação da construtora. Como consequência, você acabará investindo na boa imagem e na gestão da construtora.

Aposte hoje na tecnologia para construção civil! Converse com um especialista Obra Prima e tenha a possibilidade de oferecer um Portal do Cliente na sua próxima reunião com um futuro cliente!

Funcionalidades do sistema Obra Prima
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