Planilha de orçamento de obras: isso é coisa do passado!

A planilha de orçamento de obras já ficou no passado! Existem outras soluções melhores para a sua construtora controlar o custo das obras. Confira:
Planilha de orçamento de obras: isso é coisa do passado!
Planilha de orçamento de obras: isso é coisa do passado!

Você ainda usa planilha de orçamento de obras nos seus projetos? Chegou a hora de descobrir outras soluções para a sua construtora. Não fique preso no passado!

A construção civil é um setor que se movimenta pouco no mercado, demorou muito até que a tecnologia conseguisse entrar de vez nas empresas e construtoras. Isso atrasou muito o aprimoramento do trabalho realizado no dia a dia, mas esse cenário vem mudando aos poucos. Hoje a construção civil já é uma indústria extremamente tecnológica… E se você ainda não se atualizou, tem que tomar cuidado para não se tornar ultrapassado.

Muitas pessoas e empresas ainda ficaram presas em atividades mecânicas que causam vários problemas no processo, o que poderia ser evitado com o uso de tecnologias. 

É o caso da elaboração do orçamento, que pode ser feito de maneira muito mais ágil e precisa com o uso de um software de orçamento de obras. 

Embora durante muitos anos, a planilha de orçamento de obras foi grande aliada no controle dos processos nas construtoras, isso já mudou e não é de agora. 

Quando usamos planilhas, muitos erros podem passar despercebidos e isso vai trazer prejuízos e até atrasos para as suas obras.

A sua construtora precisa acompanhar esse movimento para não ficar para trás. Chegou a hora de inovar! Deixe a planilha de orçamento de obras no passado! E descubra como um software de orçamento de obras pode transformar a realidade da sua construtora. 

Conheça as vantagens de usar essa ferramenta: 

Leia também: 

Os problemas de usar uma planilha de orçamento de obras – Obra Prima

3 vantagens de usar um software de orçamento de obras

Planilha de orçamento de obras: isso é coisa do passado!

Existem diversos benefícios de usar um sistema como esse, neste texto vamos falar de algumas delas, confira: 

  1. Controle do custo das obras transparente e eficiente
  2. Integração dos custos
  3. Melhora da produtividade e diminuição dos gastos

Agora que você já sabe quais são os benefícios, vamos entender melhor cada um deles:

1. Controle do custo das obras transparente e eficiente

Um sistema com uma boa estrutura possibilita que o engenheiro faça todo o controle do custo das obras, lançando e prestando contas. Além disso, ele também consegue publicar documentos referentes às movimentações realizadas. 

Dessa maneira, você consegue fazer um planejamento dos fatos para os próximos meses, além de possibilitar que os envolvidos no projeto acompanhem a gestão das obras. 

2. Integração dos custos

Uma das maiores necessidades presente nas obras a longo prazo da construção civil é uma comunicação que funciona. 

Falhas ou problemas nessa área do processo podem gerar danos e prejuízos à imagem da construtora e do engenheiro. Isso não precisa acontecer. 

Com um software de orçamento de obras, você tem uma comunicação direta, simples e fácil entre a administração e os outros departamentos, com isso você vai: 

  • ter mais controle do estoque do que precisa ser comprado/ o que está faltando;
  • descobrir o custo das obras que está ocupando muito espaço no orçamento;
  • conseguir informações sobre gastos atualizados. 

Também vai ser possível centralizar as questões relacionadas à gestão da empresa em uma plataforma online. 

Essa plataforma pode ser consultada por todas as partes envolvidas nas obras e no projeto, deixando a comunicação livre de erros e enganos, além de ser muito mais fluida. 

3. Melhora da produtividade e diminuição dos gastos

Outra vantagem que precisa ser lembrada é a redução de custo das obras e a melhora da produtividade com o uso de um software de obras

Com esse sistema, você e a sua equipe vão conseguir:

  • Economizar tempo com a automação de diversos processos que antes demoravam muito;
  • Diminuir o uso de papéis, caso tenha o hábito de imprimir a sua planilha de orçamento e todas as outras;
  • Aprimorar o uso dos recursos das obras e dos projetos; 
  • Otimizar o desempenho dos funcionários, que poderão se dedicar a outras atividades;
  • Tornar alguns processos menos burocráticos.

Deu para ver que só de usar um software de gestão de obras não vai auxiliar só no orçamento, mas também vai ajudar a reduzir o custo das obras e a facilitar processos. 

Conheça o Obra Prima

Planilha de orçamento de obras: isso é coisa do passado!

Se você ainda não quer se desfazer das planilhas, não tem problema! Sabemos que as planilhas foram (e são!) grandes aliadas das construtoras e muitos processos dependem delas. Abrir mão dessa ferramenta exige muita mudança… Mas você também não precisa ficar preso somente a elas.

Com o software de gestão de obras do Obra Prima, você consegue trabalhar em conjunto o nosso sistema e as suas planilhas! Dessa forma, o orçamento para os seus clientes serão muito mais precisos e vão evitar prejuízos desnecessários. 

Além disso, nosso sistema é integrado com tabelas de preços oficiais, como a SINAPI

Baixe agora o nosso modelo de planilha de orçamento >>

Planilha de orçamento de obras: isso é coisa do passado!

Sabemos que fazer um orçamento é uma atividade que demanda tempo e implica diretamente no resultado final das suas obras. 

Por isso, elaboramos uma Planilha de Orçamento de Obras para você fazer o seu orçamento com mais facilidade e agilidade. Aumentando assim a lucratividades das suas obras e da sua construtora. 

Você vai conseguir definir os valores de custo das obras e a quantidade para calcular o orçamento de custos, além de ser capaz de calcular a sua margem de lucro com mais facilidade para chegar ao seu orçamento de vendas.   

Com um software de gestão de obras, você vai receber a ajuda que precisa para organizar todos os seus projetos! Tanto no âmbito financeiro quanto no prático! 

Se você ainda não consegue o Obra Prima, marque a sua demonstração gratuita na imagem abaixo. 

E acompanhe o nosso blog e siga o Instagram para ficar por dentro das novidades e receber mais dicas do setor da construção civil. 

Esse é um setor difícil, mas você não precisa enfrentar ele sozinho! 

Experimente o nosso software de gestão de obras

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.