Obra Prima: software de gerenciamento de obras que salva o financeiro

Quatro controles que o software Obra Prima permite e que salvam as finanças das construtoras PME.
software controle financeiro
software controle financeiro

Como você pode salvar as finanças da construtora ao usar o nosso software de gerenciamento de obras? Descubra a seguir.

A preocupação com o planejamento de obra faz você mover montanhas e perder o sono. Mas hoje você já sabe que pode resolver isso facilmente com o software de gerenciamento de obras de construção civil.

Por isso, queremos apresentar o Obra Prima como o software de gerenciamento de obras que acaba resolvendo as maiores questões financeiras da sua construtora. Ele não tem só a função de orçamentar e administrar o andamento do projeto, como também módulos que podem lhe ajudar a melhorar o controle financeiro de obras.

Por isso, você não precisa escolher entre um software para construtora e um software para orçamento de obras. Já é possível ter os dois e muito mais em uma única ferramenta.

Veja quatro vantagens que o Obra Prima possui e que podem salvar as finanças da sua construtora!

1 – Controle financeiro de obras

A primeira e mais básica das vantagens para salvar as finanças da construtora é promover controle total sobre as entradas e saídas de capital. Quando você mantém uma visão curta do futuro e um registro esparso do passado, a sua construtora acaba sendo fragilizada.

Sabe por quê?

Porque você nunca sabe se está tendo lucro ou não, ou quanto será preciso manter de capital de giro para não paralisar as obras por falta de material. Por isso, o rigor na elaboração do fluxo de caixa é algo que você deve implementar com o software para construtora.

2 – Controle de orçamento

Há duas vantagens para cada um dos aspectos que envolvem o orçamento de obra. A primeira delas é saber precificar o seu serviço e o Obra Prima oferece essa garantia quando permite à sua construtora agregar e registrar conhecimento. Cada projeto tem uma curva de aprendizado que evita falhas comprometedoras para as finanças no futuro. Você aprende com o erro.

A segunda vantagem está no controle e no planejamento do uso das entradas de capital. Imagine que você faz a obra por administração e recebe os boletos de pagamento no início do mês. A sua maior dificuldade será manter o capital de giro da construtora até a próxima entrada de receita.

O Obra Prima ajuda a fazer previsões que não engessam o capital de giro e ao mesmo tempo permitem que a construtora tenha todos os insumos para operar.

3 – Controle de custos

O Obra Prima também permite que você controle os custos de cada projeto, ao facilitar o cadastro de notas fiscais. Assim, você tem pleno conhecimento do quanto foi investido em cada etapa. Além disso, pode visualizar as fases do projeto e o percentual cumprido ou por fazer. O que lhe oferece uma visão clara de quais serão os custos diretos e indiretos para a finalização do projeto.

4 – Controle previsto X realizado

Com o software de gerenciamento de obras de construção civil você também tem acesso facilitado ao relatório “previsto X realizado”. Ele é um dos instrumentos mais importantes de controle financeiro de qualquer empresa. E isso inclui os negócios da construção civil.

Para salvar as finanças da sua construtora, você precisa perceber que as ações de controle financeiro estão interligadas e que o Obra Prima é uma solução completa para dar conta delas. Se você está pensando em escolher um software para construtora que ajude nas finanças, conheça o nosso antes!

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.