Engenheiro utilizando um software de gerenciamento de obras

Software de gerenciamento de obras que te ajuda a ficar rico?

Sabia que muito do dinheiro do setor de construção civil é perdido devido a erros cometidos durante a gestão de obras? E aí sempre surge a dúvida: como ganhar dinheiro na construção civil? A boa notícia é que existe uma solução para ajudar sua empresa a corrigir esses erros com mais facilidade: o software de gerenciamento de obras.

Se já não sabe mais o que fazer para aumentar a lucratividade na construção civil pode ser hora de considerar a ideia de usar esse tipo de ferramenta. Afinal, o uso da tecnologia na construção civil veio para facilitar processos e revolucionar a forma com a qual a sua construtora opera.

Ficou curioso para entender como um software de gerenciamento de obras pode te ajudar a lucrar mais

Vamos explicar isso ao longo deste artigo e também apresentar quais funcionalidades ele precisa ter para beneficiar sua empresa de ponta a ponta.

Fique por dentro!

Como o software de gerenciamento de obras pode ajudar uma construtora a lucrar mais?

Com a era digital avançando a passos largos, a transformação digital já pode ser vista como uma realidade no setor de construção civil. Foi-se o tempo do uso massivo de planilhas e documentos analógicos. Hoje quase todas as demandas de obras podem ser digitalizadas e otimizadas para reduzir o tempo de trabalho e aumentar a lucratividade.

Mas como toda mudança pode gerar certo desconforto, ainda é comum que engenheiros e proprietários de construtoras trabalhem apenas com o uso do celular para manter a organização da empresa em dia. O que eles não sabem, porém, são as facilidades geradas pelo software de gerenciamento de obras. 

Além de oferecer uma gestão de obras integrada, esse tipo de tecnologia ajuda a construtora a economizar tempo, dinheiro e aumentar a segurança do trabalho realizado. Com recursos avançados, torna todas as atividades mais precisas, ágeis e assertivas – do planejamento de obras até a gestão de compras emergenciais, por exemplo.

Com todos esses benefícios, é capaz de reduzir o custo da obra e impulsionar o lucro da construtora.

10 funcionalidades do softwares de gestão de obras que você precisa conhecer

Ficou interessado em adquirir um software de gerenciamento de obras para descobrir novas formas de ganhar dinheiro na construção civil? Ou ainda está em dúvida sobre como escolher a melhor tecnologia para otimizar as atividades da sua construtora?

Antes de escolher o melhor gerenciador de obras tenha em mente que ele deve funcionar como um meio de melhorar o planejamento, execução e finalização de uma obra. O que exige muito mais do que a integração entre as áreas da empresa e capacidade de se conectar com outros aplicativos.

Para fazer esse investimento valer a pena, confira quais funcionalidades o software de gerenciamento de obras precisa ter para beneficiar sua construtora: 

  1. Acompanhamento do dia a dia do canteiro de obras em tempo real;
  2. Apropriação de custos durante todas as fases dos projetos;
  3. Comunicação instantânea com profissionais terceirizados e clientes via aplicativo;
  4. Controle financeiro integrado com fluxo de caixa e movimentações financeiras;
  5. Cotações online com fornecedores;
  6. Cronograma físico-financeiro;
  7. Demonstrativo de previsto e realizado a um clique;
  8. Faturamento e reembolso digitalizados;
  9. Medição física para acompanhar e registrar a evolução das obras;
  10. Orçamento de obras;

Por que escolher um software especializado em construção civil

Embora existam muitas opções de softwares de gestão de projetos disponíveis no mercado é importante optar por aquele que seja especializado em construção civil. Isso porque ele deve oferecer o suporte que a sua construtora precisa para agilizar suas atividades dentro e fora do canteiro de obras.

É uma forma de garantir que todas as demandas específicas da gestão de obras poderão ser atendidas, sem recursos a mais ou a menos.

Quer encontrar todas as funcionalidades que citamos neste artigo em um software de gerenciamento de obras só? Então, não deixe de conhecer o Obra Prima e agendar uma demonstração para conhecer como ele funciona e pode ser útil para a sua construtora.

Sobre o Obra Prima

O Obra Prima é um software de gerenciamento de obras focado em pequenas e médias construtoras que querem agilizar processos e aumentar o lucro sem os custos dos sistemas tradicionais.

Além de ser fácil de usar e implantar, ele funciona em nuvem e pode ser usado quando e onde você quiser. O que facilita o controle das obras e das finanças.

Em uma tecnologia só, sua construtora tem acesso a duas ferramentas diferenciadas, que podem funcionar como um diferencial competitivo:

Com o portal, você vai revolucionar o relacionamento com os clientes ao mantê-los informados sobre o andamento dos projetos. Já com o app, registrar toda a evolução das obras, trocar mensagens instantâneas com a equipe e até mesmo solicitar compras de insumos.

Uma solução perfeita para aumentar a lucratividade da sua construtora, dos empreendimentos realizados e a satisfação dos clientes.

Não é sobre conquistar mais clientes, mas sobre trazer sua empresa para a era digital

Viu só como um software de gestão de obras pode ajudar a construtora a ter mais lucro, além de resolver os problemas e erros de forma muito mais fácil?

Aumentar a lucratividade da empresa não depende apenas de conseguir mais clientes, mas de mudar a forma com a qual gerencia tarefas administrativas e operacionais.

Por isso, o primeiro passo para mudar é ter processos bem definidos que possam auxiliar no controle de cada projeto. Um software pode auxiliar muito neste sentido, não só na organização geral em várias fases de uma obra, mas para que sua construtora possa conquistar clientes de uma forma saudável para o negócio.

E, cá entre nós: usar a tecnologia em benefício da sua construtora é trazer profissionalismo e eficiência de ponta a ponta para a sua empresa. Em um mundo cada vez mais digital, os clientes certamente vão passar a olhar para a sua construtora com outros olhos!

Este artigo foi útil para você? 
Então, compartilhe o link com os colegas de trabalho para que possam escolher juntos o melhor software de gerenciamento de obras para a realidade financeira da construtora. Depois de colocar todos os prós e contras na balança, é só começar a aproveitar as vantagens de usar a tecnologia para melhorar a gestão de obras e da própria empresa!