Obra Prima no Construtech 2020: um software de gestão de obras inovando o mercado de construção civil

Construtech
Construtech

Acompanhe toda a inovação do software de gestão de obras que a Obra Prima apresentou na Construtech 2020 e entenda melhor as vantagens para o mercado de construção civil.

A Construtech é um evento anual que traz o de mais significante em novas tecnologias para a construção civil. As diversas palestras e estandes preparam os profissionais para as evoluções e apresentam as tendências do mercado da construção civil.

Com as projeções de crescimento do setor mais promissoras e o otimismo de investidores cada vez maior, é hora das construtoras pensar mais seriamente em investir em tecnologias e diferenciais de mercado.

Saiba mais sobre a participação da Obra Prima e sobre o software de gestão de obras e entenda as vantagens para construtora.

Construtech Conference 2020

Construtech não é apenas o nome de uma das maiores feiras de tecnologia do setor, e sim a definição das transformações digitais que finalmente chegaram ao mercado da construção civil.

A Construtech 2020, organizado pela StartSe, que ocorreu no dia 12 de fevereiro, trouxe como tema “A Reinvenção da Construção Civil”. Esse é o único evento do país que se preocupa em trazer para profissionais da construção civil as principais inovações tecnológicas do mercado.

O evento se preocupa em oferecer todas as informações para que construtoras e profissionais possam evoluir e crescer, se destacando no mercado e aumentando lucros e produtividade.

A promessa da Construtech Conference 2020, cumprida com louvor durante o evento, foi de trazer tecnologias pouco difundidas e focadas em garantir o máximo de eficiência operacional para as construtoras.

O tema faz todo o sentido quando pensamos na grande crise enfrentada pelo setor nos últimos anos e o atraso tecnológico que ainda sofre, em comparação com outros nichos de mercado.

A participação da Obra Prima

A Obra Prima não poderia ficar de fora de um evento focado em tecnologias para a construção civil. Tendo marcado presença, também, no evento Construtech 2019, a empresa participou dos importantes debates sobre inovação e evolução do mercado.

O software de gestão de obras Obra Prima se inseriu perfeitamente no tema escolhido para o evento. A possibilidade de garantir para construtoras formas inovadoras de gerenciar os processos, oferecendo produtividade e melhores resultados para projetos.

A apresentação da empresa aproximou os profissionais da área de uma tecnologia focada na solução de problemas e reinvenção da forma de gerenciar as empresas.

Melhorar os resultados das construtoras faz parte de um esforço coletivo por garantir o desenvolvimento do setor, impulsionando profissionais e empresas a buscar o melhor no dia a dia dos projetos e incentivar o crescimento do mercado, permitindo alcançar o máximo de seu potencial.

Debater tecnologia é essencial para garantir que todas as oportunidades que o mercado promete para 2020 sejam aproveitadas.

Confira o depoimento sobre o evento vindo de uma de nossas colaboradoras e depois, algumas fotos da nossa equipe e do evento:

“Tivemos o privilégio de participar em um dos únicos eventos do Brasil focado em trazer todas as inovações tecnológicas que estão mudando o setor da Construção!

Construtech Conference 2020!

Vimos como novas tecnologias (ainda pouco difundidas) e mudanças de hábito dos consumidores aumentam a eficiência operacional na Construção Civil.

O melhor foi poder ter contato direto com os clientes, muitos chegando em nosso estande já conhecendo nosso sistema, outros apenas curiosos… e nós colocando em prática nossos poderes de persuasão, conseguimos até realizar uma venda!

Uma experiência enriquecedora perceber como o Obra Prima transforma a vida de centenas de construtores!”

Fernanda Kobeling

Conheça as vantagens do software de gestão de obras apresentado na Construtech

Sistemas de gestão de obras são uma das melhores maneiras de organizar e controlar etapas de cada um dos projetos em uma construtora. Essas tecnologias garantem maior alinhamento dos processos e um fluxo de informação mais claro, garantindo que a obra alcance o máximo e qualidade.

Obras podem ser uma grande dor de cabeça quando não se consegue cuidar das etapas apropriadamente e, por isso, a tecnologias de gestão de obra se colocam em eventos como a Construtech como um exemplo de inovação.

A construção civil sempre teve como principal forma de controle as planilhas. Ainda que elas tenham evoluído muito da versão em papel para o controle digital no Excel, nada se compara à praticidade de software integrado e online.

Entre os benefícios de maior destaque desses softwares estão:

Redução de desperdícios

O controle das obras garante o melhor aproveitamento de materiais, redução de erros e otimização de processos. Com isso, o uso de materiais é mais correto, a água utilizada de maneira mais consciente e o tempo de trabalho melhor controlado.

Comunicação com o cliente

Uma plataforma virtual de controle de processos dos projetos garante um armazenamento e compartilhamento mais dinâmico de informações, fotos e avanços da obra. A comunicação com o cliente pode ser, então, otimizada, já que a troca de informações e atualização sobre as etapas se torna mais simples e acessível.

Eliminação de atrasos

Um maior controle do avanço da obra e a redução de erros que a gestão de obras oferece permite controlar melhor o tempo gasto em cada etapa. Esse alinhamento e uma postura de planejamento preventiva garante que a obra não sofra atrasos, ajudando a cumprir os prazos por meio da oferta de um cronograma de obra bem estruturado e fácil de ser acompanhado.

Controle de orçamento

Reduzindo desperdícios de materiais, os gastos com novas compras para reposição e eliminando atrasos, o controle do orçamento disponível se torna muito mais simples. Além disso, o software de gestão de obra da Obra Prima oferece uma área de controle de orçamento que pode ser atualizada em tempo real, garantindo mais facilidade em acompanhar o uso dos recursos financeiros.

Esses são apenas alguns dos benefícios apresentados no evento para ilustrar como o software de gestão de obra te ajuda a economizar, mas não são os únicos. As inovações que um sistema digital e acessível mesmo de dispositivos móveis oferece são a melhor forma de garantir a eficiência de todas as atividades das construtoras.

Sistemas de gestão de obra: o diferencial que as construtoras precisam

Inovar é uma necessidade em todos os mercados. Empresas que não buscam suporte nas novas tecnologias e não acompanham as tendências de mercado estão condenadas a sempre serem ultrapassadas por seus concorrentes, na construção civil não é diferente.

Eventos como o Construtech Conference são, por isso, essenciais para o desenvolvimento do setor, trazendo informações sobre novas tecnologias e tendências para o futuro para mais perto do dia a dia dos profissionais.

Para a Obra Prima, participar de um evento como esse é a certeza de um trabalho bem feito, contribuindo com o futuro dos clientes e parceiros por meio de um produto de destaque.

Quer saber mais sobre as novidades do mercado de construção civil e os benefícios e vantagens que o software de gestão de obras da Obra Prima pode oferecer para as construtoras? Acompanhe os conteúdos exclusivos do blog.

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.