Tecverde é sinônimo de inovação no Brasil

fidelizando-cliente
fidelizando-cliente

Quando a indústria da construção civil encontra automatização fica mais claro o segredo de sucesso da Tecverde, uma inspiração para a gestão da construtora

Que a maioria dos projetos de obra brasileiros são feitos em alvenaria, disso não há dúvida. Mas é fato que esse método construtivo tem sido vilanizado, principalmente, pelo desperdício de insumos. O que gera tanto um impacto ambiental negativo quanto a necessidade de redução de custos na gestão da construtora.

Há uma empresa brasileira que começou a pensar diferente em 2009. Inspirada nos métodos construtivos predominantes na América do Norte e em outros países desenvolvidos, foi criada a Tecverde. O nome é uma simbiose entre tecnologia e sustentabilidade ambiental.

E qual o método construtivo usado?

Wood framing. Porque esse método permitiu os seguintes ganhos em 82.250 m² construídos pela Tecverde no Brasil:

  • 8.500 toneladas de CO² não emitidas;
  • 14.450 toneladas de resíduos não gerados;
  • 9.912 pessoas atendidas.

Esses são números que fazem a empresa ser reconhecida como uma das que mais investem em inovação e tecnologia na construção civil. E não é só isso: a Tecverde foi a primeira construtora a erguer um prédio em Wood Frame. Por esse projeto, ficou em primeiro lugar na categoria sistemas construtivos do CBIC de Inovação e de Sustentabilidade de 2016.

Mas o que tem por trás desse método construtivo? Ele é mesmo rentável e confiável?

Vamos ver o que a história da Tecverde nos conta sobre isso.

Vantagens da construção wood frame

O cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, só deseja que a obra acabe o quanto antes. O primeiro lida com a desorganização da própria vida e o outro pode amargar prejuízo diante do descumprimento de prazos. A construtora também perde quando o cronograma estoura. É aí que a primeira vantagem do sistema wood frame aparece.

O projeto de obra fica três vezes mais rápido com tal tecnologia da construção civil!

A rapidez se deve ao fato de boa parte da obra ser feita dentro de um galpão, sem depender de boas condições climáticas. Ou seja, trata-se realmente de uma indústria que não para. Sem interrupções, prazos são mantidos e reduzidos, o que gera redução de custos.

Além dessas vantagens, outros benefícios como a redução de 85% dos resíduos de obras e a economia de 90% dos recursos hídricos. Como as estruturas são feitas de madeiras e recebem placas cimentícias pré-fabricadas, é possível garantir esse cuidado ambiental e características construtivas que se equiparam à alvenaria. Tais como o conforto térmico e isolamento acústico.

A produtividade de um prédio em Wood Frame

Fábrica mais automatizada da América Latina

Com a fábrica mais automatizada da América Latina, a Tecverde conta com linhas de produção que conseguem fazer uma entrega muito mais rápida que a alvenaria tradicional.

Como toda indústria deveria ser, a empresa investe fortemente em inovação. Caminha lado a lado com as universidades brasileiras em busca de boa ideias para o desenvolvimento de projetos cada vez mais inteligentes e sustentáveis.

A Tecverde inspira o Obra Prima buscar sempre ser a melhor tecnologia da construção civil, para que a gestão da construtora seja pautada na inovação.

Funcionalidades do sistema Obra Prima
Funcionalidades do sistema Obra Prima
Quero conhecer o sistema Obra Prima

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.