Novidades do Obra Prima: conheça as funcionalidades do nosso sistema de gestão de obras

orçamento de obras
orçamento de obras

Ter o sistema de gestão de obras da Obra Prima é essencial para o crescimento de construtoras. Conheça as novidades oferecidas.

Construção civil é um setor que depende do controle de detalhes e processos para garantir o mínimo de erros e problemas e o máximo em lucratividade, crescimento e qualidade.

A Obra Prima coloca como principal meta auxiliar seus clientes a alcançar esses objetivos por meio de um sistema de gestão eficiente. 

A cada nova funcionalidade, maior o controle oferecido aos usuários.

Conheça aqui a nossa atualização mais recente e como ela pode te mostrar como é possível utilizar o nosso sistema de gestão de obras para beneficiar seus negócios.

Sistema de gestão Obra Prima: conheça as funcionalidades 

Especializado em obras de pequenas e médias construtoras, o Obra Prima oferece soluções para otimizar o gerenciamento de projetos, tornando o controle de processos mais ágil e dinâmico.

A complexidade dos canteiros de obras e planejamento de projetos são simplificados com as funcionalidades da ferramenta. 

Com isso, clientes conseguem reduzir custos, controlar estoques e cronogramas e otimizar projetos sem os altos custos de sistemas de gestão tradicionais.

O nosso sistema de gestão de obras é desenvolvido para atender as necessidades de diversos clientes que trabalham com obras e reformas:

  • Engenheiros;
  • Empreiteiros;
  • Construtoras;
  • Designers;
  • Arquitetos;
  • Paisagistas.

O software Obra Prima oferece a esses profissionais:

Medições físicas

Inserindo os dados à medida que o projeto evolui, cria-se uma documentação em metros quadrados de quanto a obra está avançando. 

Com isso, os responsáveis do projeto conseguem verificar se o cronograma está sendo cumprido e apresentar resultados mais concretos para clientes.

Planejamento financeiro

Uma grande dificuldade na gestão de obras é acompanhar custos e venda de projetos e organizar um controle do rendimento de cada obra nos primeiros estágios. Com o sistema Obra Prima o controle é maior e a organização do financeiro das construtoras mais eficiente.

Cotação online

O cadastro e comunicação com fornecedores e prestadores de serviços se torna mais eficiente com o aplicativo. A facilidade em fazer cotações garante maior agilidade para o projeto e maior controle de custos e prazos.

Controle financeiro

Seja na hora de observar um projeto ou o fluxo de caixa da construtora, a integração oferecida pelo sistema garante uma noção real dos negócios, auxiliando no desenvolvimento de estratégias e controle financeiro.

Com esse controle é possível saber não só sobre a entrada e saída de recursos, mas garantir um acompanhamento mais eficiente de faturamentos e reembolsos de projetos. Essa possibilidade auxilia, principalmente, a manter o controle de obrigações fiscais das construtoras.

Apropriação de gastos

É possível observar a apropriação de gastos em cada fase da obra e no projeto como um todo. Com isso, estabelecer comparativos entre planejamento e execução se torna mais simples, permitindo otimizar o uso de recursos e otimizar o controle financeiro em novos projetos.

Relatórios e dashboards

O sistema de gestão de obras Obra Prima oferece relatórios e dashboards detalhados com os resultados inseridos na ferramenta. 

Com esse recurso, apresentar para o cliente o desenvolvimento do projeto e mostrar o cumprimento de prazos e uso de recursos se torna mais simples.

Ganhar a confiança de clientes e manter todas as operações sob controle garante que a construtora tenha vantagens competitivas e assegura a confiança para novos projetos.

Além disso, permite controlar melhor o departamento financeiro e garantir que medidas de redução de custo atuem de forma mais eficiente, beneficiando o crescimento e lucratividade dos negócios.

Orçamento de obras: entenda os benefícios da nossa funcionalidade e faça um teste!

Orçamentos são uma das maiores dificuldades para construtoras no momento de gerenciar uma obra. Um pequeno erro na etapa de elaboração pode causar grandes prejuízos para o projeto.

Mais do que se atentar ao orçamento no momento de estabelecer um e enviar para o cliente, é essencial manter um controle do que foi definido durante todo o projeto.

Os custos de uma obra são altos e muito detalhados, mesmo em projetos mais simples. Os materiais têm uma grande variação de preços nas lojas e ao longo do tempo e um orçamento feito no começo do mês pode não apresentar os mesmos valores em uma pesquisa duas semanas depois.

Quanto maior o controle que se tem na gestão desse orçamento, menores serão as surpresas enfrentadas e maior o poder de negociação dos responsáveis pela obra.

Ainda que todas as pesquisas e variações de preços sejam consideradas, esse é um documento que pode apresentar erros. Os números são muitos, as taxas a serem consideradas variáveis e os detalhes infinitos.

Pensando em facilitar ao máximo e reduzir a um mínimo os erros da sua obra, o Obra Prima oferece agora a chance de você testar uma das nossas melhores funcionalidades: o orçamento de obras!

Com esse teste gratuito da nossa funcionalidade de orçamentos, você vai descobrir que com o Obra Prima:

  • Você consegue aumentar a precisão dos orçamentos;
  • Realiza cálculos com base na Tabela Sinapi;
  • Consegue definir o BDI do projeto;
  • Estabelece e visualiza mais facilmente a curva ABC;
  • Consegue linkar orçamento com o cronograma de obras;
  • Importa planilhas de orçamento para impressão ou envio.

Assim, as construtoras ganham mais controle de todo o processo de gestão e passam a ter uma tecnologia ainda mais completa nas mãos para auxiliar no sucesso dos negócios. Clique no banner abaixo e descubra como fazer esse teste!

Gestão de obras otimizada é com a Obra Prima

Garantir o máximo de qualidade as clientes e usuários de um empreendimento é o maior desejo de todo profissional da construção civil…

Para isso, é preciso ter controle de:

  • todas as etapas, 
  • prazos 
  • e custos das obras. 

O que só é possível com uma gestão de obras eficiente.

Além de oferecer um dos melhores e mais completos softwares para gestão, a Obra Prima ainda garante o acesso aos conteúdos mais atualizados e todas as novidades e inovações do mercado de construção em seu blog.

Coloque sua construtora sempre um passo à frente da concorrência com a Obra Prima.

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.